Pular para o conteúdo principal

USCIS MUDA AS REGRAS PARA IMIGRANTES QUE SOLICITAM MUDANÇA DE STATUS MIGRATÓRIO.

Uma mudança silenciosa na política de imigração dos EUA ameaça imigrantes legais que pedem uma mudança de status.
                                         
A mudança nas regras processuais do USCIS passou amplamente despercebida, apenas outra decisão processual de uma agência governamental. Mas uma mudança política silenciosa nos Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS) realizada no mês passado é o próximo passo em direção a um expurgo nacional de não cidadãos, relata Quartz em um artigo de Hassan Ahmad.

Em 28 de junho, o USCIS anunciou que não cidadãos solicitando um "benefício", como uma extensão ou mudança de status, um Green Card ou uma cidadania, seriam colocados em processos de deportação se o benefício fosse negado.

Durante anos, uma condenação criminal foi exigida para o chamado "fast track" para a deportação. Agora, simplesmente perder sua petição de extensão de visto, ser acusado de um crime ou fazer algo que o DHS considere um crime (mesmo que você nunca tenha sido preso ou acusado) coloca você no mesmo "caminho mais rápido".

Uma vez no processo de deportação, o não cidadão deve mostrar que ele ou ela é elegível para permanecer nos Estados Unidos. Não será fornecido um advogado; o migrante pode ser detido, às vezes sem fiança. Não há direito a um julgamento rápido, nem há julgamento por júri.

Nem sempre é fácil manter- se informado de cada passo requerido e quando precisa da- lo. A vida passa.

Deportar todos aqueles que não colocam um ponto em cada "i" e cruzam cada "t" é ameaçador. Sob a nova mudança de política do USCIS, o sistema se tornará draconiano.

Enquanto o USCIS sempre teve alguma autoridade para iniciar os procedimentos de deportação, o último guia de políticas sobre deportação, emitido em novembro de 2011, focou-se em criminosos, fraude e outros indicadores negativos de elegibilidade. Esta nova política expande grandemente as categorias de "deportação prioritária" para a maioria das pessoas que tentam navegar em um sistema de imigração complicado e confuso.

Está se tornando cada vez mais difícil cumprir as leis de imigração dos EUA. A lei do asilo está sendo destruída. Os juízes de imigração estão sendo privados de sua pouca independência e pressionados a ordenar deportações. As famílias foram separadas para "enviar uma mensagem" pelo "crime" de exercer seu direito humano e legal de buscar asilo. Agora existe um grupo de trabalho dedicado a remover a cidadania das pessoas. Milhões de muçulmanos são legalmente proibidos de entrar. A lista de países designados para Status Temporário Protegido continua a declinar, e os sonhadores que cresceram neste país permanecem no limbo.

Os tribunais de imigração enfrentam atualmente um enorme atraso de mais de 700.000 casos, e o governo Trump reclamou extensivamente sobre a burocracia necessária para lidar com eles. Paradoxalmente, o USCIS agora bombeará outro fluxo de casos, com esse procedimento alterado.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...