Pular para o conteúdo principal

PORQUE AS DIGITAIS DE MILHARES DE IMIGRANTES PODERIAM LEVÁ- LOS À DEPORTAÇÃO

O USCIS identificou 2.500 casos que precisam ser revisados e enviou 100 deles para serem processados

Cada vez que um imigrante se candidata à cidadania, o USCIS verifica suas impressões digitais em dois bancos de dados, um do Departamento de Segurança Interna e outro do FBI. Até recentemente, essas impressões digitais não eram digitalizadas, então, às vezes, os imigrantes que usavam identidades falsas passavam despercebidos pelas autoridades de imigração se tornando cidadãos.

Agora tudo é diferente, sob a forte política de imigração do presidente Donald Trump, as autoridades de imigração decidiram fortalecer seus esforços para fechar essas rachaduras no sistema.

O USCIS descobriu que concedia cidadania norte-americana a "pelo menos 858 indivíduos, que foram deportados ou que seus documentos de identidade foram retirados quando, durante o processo de naturalização, seus registros de impressões digitais não estavam disponíveis", em um documento publicado pelo Departamento de Segurança Nacional (DHS) e pelo Escritório do Inspetor-Geral, que iniciou a Operação Janus.

Desde janeiro de 2017, o governo atribuiu agentes à força-tarefa conjunta dessa megaoperação anti-fraude. A missão, revisar os registros migratórios cuja base de dados de impressões digitais está incompleta. Ao fazê-lo, descobriram que centenas de imigrantes com ordens de deportação poderiam ter obtido a cidadania.

Isso aconteceu com Singh, um imigrante da Índia que chegou ao Aeroporto Internacional de São Francisco sem documentos de viagem ou prova de identidade. Mais tarde, Singh usou um nome diferente, Baljinder Singh, para pedir asilo, um pedido que ele abandonou. O imigrante finalmente se casou com um cidadão dos EUA e obteve um visto. Anos depois, ele se tornou cidadão dos EUA como o nome de Baljinder Singh.

Este foi o primeiro caso que resultou na desnaturalização e revogação da cidadania deste imigrante. Agora, o governo Trump está aumentando seus esforços para encontrar mais casos como os de Singh.

O USCIS anunciou em junho que a Operação Janus teria um novo escritório em Los Angeles. O diretor do USCIS, Francis Cissna, disse que sua agência está contratando "várias dezenas de advogados e funcionários de imigração para analisar casos de imigrantes que foram deportados e suspeitos de usar identidades falsas para obter cartões de residência e cidadania mais tarde" através da naturalização ".

Até o momento, de acordo com um relatório do PRI, o USCIS identificou 2.500 casos que precisam ser analisados e encaminhou 100 deles para o Departamento de Justiça (DOJ) para serem processados.


Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA