Pular para o conteúdo principal

GOVERNO ESTÁ COBRANDO U$ 800 PARA IMIGRANTES FAZEREM TESTES DE DNA PARA REUNI- LOS COM SEUS FILHOS.

Governo não cumpre prazo para reunificação de famílias imigrantes.

No meio da controvérsia sobre a reunificação fracassada de crianças imigrantes com seus pais, os relatórios vêm dos obstáculos que o governo de Donald Trump está gerando para executar a ordem de um juiz federal.

O prazo de 10 de julho para o governo Trump reunir as famílias detidas com seus filhos menores de 5 anos foi cumprido na terça-feira, mas o governo não cumpriu o prazo estabelecido pelo sistema de justiça dos EUA.

Assim, ficou claro que o governo de Donald Trump não tem capacidade ou métodos logísticos para reunir as famílias, uma vez separadas.

Por sua vez, o Departamento de Segurança Interna afirmou que possui um banco de dados de crianças e pais separados, mas nunca demonstrou sua veracidade.

Agora, um relatório da Daily Beast, revelou que as autoridades do governo pediram à pelo menos quatro mulheres imigrantes que, para recuperar seus filhos, terão que pagar seus próprios testes de DNA para provar que estão relacionadas às crianças.

O problema, de acordo com o relatório, é que o governo, no momento de separar as famílias, apreendeu documentos que demonstrariam laços familiares, de modo que o teste de DNA seria uma solução na ausência de documentos.

Os testes de DNA estão sendo administrados por uma empresa privada em nome do Escritório de Reassentamento de Refugiados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, que supervisiona os cuidados e a moradia de crianças imigrantes.

HHS respondeu alegando que eles oferecem testes de DNA gratuitos, mas os relatórios do diretor do abrigo de imigrantes onde as mulheres estão hospedadas e de um advogado de imigração trabalhando com o abrigo contradizem versões oficiais assegurando que as mulheres devem pagar entre US $ 700 e US $ 800 para esses testes, uma quantidade exorbitante para imigrantes que chegam sem dinheiro no bolso.

É por isso que os defensores dos direitos dos imigrantes estão pedindo ao governo que elimine as barreiras que tornam o reagrupamento familiar exigido pela lei impossível.


Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA