Pular para o conteúdo principal

GOVERNO TRUMP APOIA IMPOSTO SOBRE REMESSA ENVIADAS POR IMIGRANTES

O projeto de reforma é impulsionado pelo congressista republicano.

O governo do presidente Donald Trump apoia no Congresso a proposta de um legislador republicano de cobrar um imposto de 1% sobre as remessas que os imigrantes enviam para seus países de origem.

O projeto do representante do Texas, Ted Poe, tem uma dedicação especial para o México e a China, que ele demonstrou em seus argumentos.

"Estamos enviando muito dinheiro, dinheiro de desenvolvimento econômico dos Estados Unidos, para o México e outros países", disse o legislador.

Então veio seu plano: "Os Estados Unidos não deveriam cobrar uma taxa de um por cento para essas transações especificamente de trabalhadores estrangeiros que enviam dinheiro para o México e qualquer outro país, para que essa renda permaneça nos Estados Unidos?"

O vice-secretário de Estado adjunto do Departamento de Estado para o Hemisfério Ocidental, Kenneth Merten, apoiou a moção, publicou o jornal Reforma.

"É uma ideia interessante, acho que é potencialmente sujeito à legislação se eles decidirem seguir esse caminho", disse ele.

Também a administradora assistente da Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Sarah-Ann Lynch, expressou seu apoio.

"Às vezes vemos as remessas como uma maneira de reduzir a ajuda direta, mas ficaríamos felizes em ver isso e analisá-lo", disse a autoridade.

Poe disse que a questão deve ser considerada pelo Congresso, porque as remessas totais chegam a US $ 139 bilhões por ano.


Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...