Pular para o conteúdo principal

GOVERNO TRUMP APOIA IMPOSTO SOBRE REMESSA ENVIADAS POR IMIGRANTES

O projeto de reforma é impulsionado pelo congressista republicano.

O governo do presidente Donald Trump apoia no Congresso a proposta de um legislador republicano de cobrar um imposto de 1% sobre as remessas que os imigrantes enviam para seus países de origem.

O projeto do representante do Texas, Ted Poe, tem uma dedicação especial para o México e a China, que ele demonstrou em seus argumentos.

"Estamos enviando muito dinheiro, dinheiro de desenvolvimento econômico dos Estados Unidos, para o México e outros países", disse o legislador.

Então veio seu plano: "Os Estados Unidos não deveriam cobrar uma taxa de um por cento para essas transações especificamente de trabalhadores estrangeiros que enviam dinheiro para o México e qualquer outro país, para que essa renda permaneça nos Estados Unidos?"

O vice-secretário de Estado adjunto do Departamento de Estado para o Hemisfério Ocidental, Kenneth Merten, apoiou a moção, publicou o jornal Reforma.

"É uma ideia interessante, acho que é potencialmente sujeito à legislação se eles decidirem seguir esse caminho", disse ele.

Também a administradora assistente da Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Sarah-Ann Lynch, expressou seu apoio.

"Às vezes vemos as remessas como uma maneira de reduzir a ajuda direta, mas ficaríamos felizes em ver isso e analisá-lo", disse a autoridade.

Poe disse que a questão deve ser considerada pelo Congresso, porque as remessas totais chegam a US $ 139 bilhões por ano.


Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA