Pular para o conteúdo principal

USCIS E 5 MUDANÇAS PARA OUTORGAR VISTOS, GREEN CARDS E CIDADANIA.

Há ajustes que já operam e outros que estão em andamento para imigrantes e trabalhadores estrangeiros.

Ouvidoria do Departamento de Segurança Interna (DHS) relataram mudanças ocorrendo ou em andamento no escritório de Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS) para melhorar a concessão de vistos e outros documentos, tais como "GREEN CARDS".

O departamento a mando de Francis Cissna implementou esses ajustes - que este jornal também relatou - a fim de otimizar seus serviços e reduzir casos de fraude.

Em seu relatório, a Ouvidoria indicou que há cinco mudanças principais:

1. Iniciativa antifraude- Este programa promove um sistema seguro de benefícios de imigração. Em 2017, a Diretoria de Segurança Nacional (FDNS) expandiu as visitas a mais empregadores e incorporou mais soluções eletrônicas. O FDNS está melhorando seus métodos para medir o processamento dos casos, este usaria também informações sistema eletrônico já estabelecidos, a fim de localizar aqueles que cometeram fraude para obter "cartões verdes" ou cidadania.

2. Processos eletrônicos- O USCIS otimizou os recursos administrativos para que os imigrantes possam se inscrever eletronicamente para obter benefícios, como vistos, green cards, naturalização, entre outros. Essas mudanças melhoraram o Sistema de Imigração Eletrônica (ELIS, na sigla em inglês), onde as partes interessadas podem: enviar solicitações e documentos de apoio; receber e responder a avisos; e decisões eletronicamente; efetuar pagamentos on-line (como taxas de arquivamento ou serviços biométricos); e ter acesso a informações em tempo real sobre o status de seus casos.

3. Verificações de antecedentes. Todos os candidatos a benefícios de imigração devem passar por algum tipo de verificação de antecedentes criminais e verificação de segurança nacional para garantir a integridade do sistema de imigração. No entanto, como parte da Ordem Executiva 13780 do Presidente Donald Trump, as investigações do USCIS sobre o passado de uma pessoa são mais intensas, incluindo entrevistas mais incisivas, por exemplo.

4. Sobre o Asilo - Em 31 de março de 2018, o USCIS tinha mais de 300.000 pedidos de refúgio, aguardando decisão final da Divisão de Asilo. Embora o atraso possa ser rastreado até o crescente número de pessoas que apresentam solicitação, a causa do acúmulo vem de vários fatores convergentes nessa dependência. Atualmente, novas aplicações estão sendo processadas e processos pendentes "levarão tempo" para o USCIS analizar.

5. Visa EB-5 para Imigrantes Investidores- Enquanto o programa EB-5 continua a ser atraente para os investidores estrangeiros, muitas partes interessadas, incluindo os membros do Congresso têm preocupações sobre fraudes e abusos que minam o objetivo do programa original e subtraem os benefícios migratórios. O USCIS aumentou a supervisão do programa, mas poderia haver mais ajustes.


Law Offices of Witer DeSiqueira
www.witeradvogados.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...