Pular para o conteúdo principal

USCIS E 5 MUDANÇAS PARA OUTORGAR VISTOS, GREEN CARDS E CIDADANIA.

Há ajustes que já operam e outros que estão em andamento para imigrantes e trabalhadores estrangeiros.

Ouvidoria do Departamento de Segurança Interna (DHS) relataram mudanças ocorrendo ou em andamento no escritório de Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS) para melhorar a concessão de vistos e outros documentos, tais como "GREEN CARDS".

O departamento a mando de Francis Cissna implementou esses ajustes - que este jornal também relatou - a fim de otimizar seus serviços e reduzir casos de fraude.

Em seu relatório, a Ouvidoria indicou que há cinco mudanças principais:

1. Iniciativa antifraude- Este programa promove um sistema seguro de benefícios de imigração. Em 2017, a Diretoria de Segurança Nacional (FDNS) expandiu as visitas a mais empregadores e incorporou mais soluções eletrônicas. O FDNS está melhorando seus métodos para medir o processamento dos casos, este usaria também informações sistema eletrônico já estabelecidos, a fim de localizar aqueles que cometeram fraude para obter "cartões verdes" ou cidadania.

2. Processos eletrônicos- O USCIS otimizou os recursos administrativos para que os imigrantes possam se inscrever eletronicamente para obter benefícios, como vistos, green cards, naturalização, entre outros. Essas mudanças melhoraram o Sistema de Imigração Eletrônica (ELIS, na sigla em inglês), onde as partes interessadas podem: enviar solicitações e documentos de apoio; receber e responder a avisos; e decisões eletronicamente; efetuar pagamentos on-line (como taxas de arquivamento ou serviços biométricos); e ter acesso a informações em tempo real sobre o status de seus casos.

3. Verificações de antecedentes. Todos os candidatos a benefícios de imigração devem passar por algum tipo de verificação de antecedentes criminais e verificação de segurança nacional para garantir a integridade do sistema de imigração. No entanto, como parte da Ordem Executiva 13780 do Presidente Donald Trump, as investigações do USCIS sobre o passado de uma pessoa são mais intensas, incluindo entrevistas mais incisivas, por exemplo.

4. Sobre o Asilo - Em 31 de março de 2018, o USCIS tinha mais de 300.000 pedidos de refúgio, aguardando decisão final da Divisão de Asilo. Embora o atraso possa ser rastreado até o crescente número de pessoas que apresentam solicitação, a causa do acúmulo vem de vários fatores convergentes nessa dependência. Atualmente, novas aplicações estão sendo processadas e processos pendentes "levarão tempo" para o USCIS analizar.

5. Visa EB-5 para Imigrantes Investidores- Enquanto o programa EB-5 continua a ser atraente para os investidores estrangeiros, muitas partes interessadas, incluindo os membros do Congresso têm preocupações sobre fraudes e abusos que minam o objetivo do programa original e subtraem os benefícios migratórios. O USCIS aumentou a supervisão do programa, mas poderia haver mais ajustes.


Law Offices of Witer DeSiqueira
www.witeradvogados.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA