Pular para o conteúdo principal

USCIS E AS OUTRAS "LOTERIAS DE VISTOS" PARA TRABALHADORES ESTRANGEIROS

Esse processo inclui pelo menos três tipos de permissões, como o H-1B.
Escritório de Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS) tem tido uma grande demanda para os pedidos de vistos de trabalho H-1BH-2B e CW-1, porque ele tem organizado uma “loteria” de pré-seleção.
Em 11 de abril, o escritório do Departamento de Segurança Interna (DHS) usou um processo de seleção aleatória gerado por computador para ter um número razoável de petições H-1B para atender o limite de 85.000 por ano para trabalhadores estrangeiros qualificados para o ano fiscal de 2019.
USCIS recebeu 190.098 petições H-1B, em menos de duas semanas, como o período de aplicação começou apenas em 2 de abril, incluindo petições apresentadas para a isenção de grau avançado.
Devido a demanda que já sabia antecipadamente, como aconteceu similar no ano fiscal de 2018, o USCIS anunciou que faria a "loteria" e cancelou o serviço premium, mas as empresas foram autorizadas a especificar se qualquer um dos seus aplicativos era urgente, para que teve que ter marcado e apresentado provas disso.
No dia 6 de abril foi quando o USCIS indicou que já havia recebido petições de H-1B suficientes para atender os 65.000 bacharelados e 20.000 pós-graduados.
"O USCIS irá rejeitar e devolver todas as petições não selecionadas com suas taxas", disse a agência. Ele também fez referência a essas solicitações "múltiplas", que são automaticamente rejeitadas.
O escritório de imigração continua a aceitar petições que não fazem parte do ano fiscal de 2019, ou seja, aquelas referentes à prorrogação do prazo de um trabalhador; mudanças nos termos do empregador; mudanças no emprego, e que os funcionários podem escolher uma segunda posição.
Em fevereiro, a agência organizou um processo de pré - seleção semelhante para as licenças H-2B para o segundo período do ano fiscal de 2018, uma vez que recebeu pedidos de 47.000 funcionários, o que excede o montante de 33.000 licenças que pode conceder.
"Como resultado, o USCIS, de acordo com os regulamentos aplicáveis, realizou uma loteria em 28 de fevereiro para selecionar aleatoriamente petições suficientes para atingir o limite", foi relatado.
Uma terceira "loteria" era para o visto CW-1, uma classificação para trabalhadores temporários apenas para a Comunidade das Ilhas Marianas do Norte (CNMI).
Esse visto permitirá que os funcionários se mudem para uma categoria "não-imigrante", já que "a classificação CW-1 fornece um método para a transição do antigo sistema de permissão de trabalhadores estrangeiros da CNMI para o sistema de imigração dos EUA".
Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA