Pular para o conteúdo principal

USCIS E AS OUTRAS "LOTERIAS DE VISTOS" PARA TRABALHADORES ESTRANGEIROS

Esse processo inclui pelo menos três tipos de permissões, como o H-1B.
Escritório de Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS) tem tido uma grande demanda para os pedidos de vistos de trabalho H-1BH-2B e CW-1, porque ele tem organizado uma “loteria” de pré-seleção.
Em 11 de abril, o escritório do Departamento de Segurança Interna (DHS) usou um processo de seleção aleatória gerado por computador para ter um número razoável de petições H-1B para atender o limite de 85.000 por ano para trabalhadores estrangeiros qualificados para o ano fiscal de 2019.
USCIS recebeu 190.098 petições H-1B, em menos de duas semanas, como o período de aplicação começou apenas em 2 de abril, incluindo petições apresentadas para a isenção de grau avançado.
Devido a demanda que já sabia antecipadamente, como aconteceu similar no ano fiscal de 2018, o USCIS anunciou que faria a "loteria" e cancelou o serviço premium, mas as empresas foram autorizadas a especificar se qualquer um dos seus aplicativos era urgente, para que teve que ter marcado e apresentado provas disso.
No dia 6 de abril foi quando o USCIS indicou que já havia recebido petições de H-1B suficientes para atender os 65.000 bacharelados e 20.000 pós-graduados.
"O USCIS irá rejeitar e devolver todas as petições não selecionadas com suas taxas", disse a agência. Ele também fez referência a essas solicitações "múltiplas", que são automaticamente rejeitadas.
O escritório de imigração continua a aceitar petições que não fazem parte do ano fiscal de 2019, ou seja, aquelas referentes à prorrogação do prazo de um trabalhador; mudanças nos termos do empregador; mudanças no emprego, e que os funcionários podem escolher uma segunda posição.
Em fevereiro, a agência organizou um processo de pré - seleção semelhante para as licenças H-2B para o segundo período do ano fiscal de 2018, uma vez que recebeu pedidos de 47.000 funcionários, o que excede o montante de 33.000 licenças que pode conceder.
"Como resultado, o USCIS, de acordo com os regulamentos aplicáveis, realizou uma loteria em 28 de fevereiro para selecionar aleatoriamente petições suficientes para atingir o limite", foi relatado.
Uma terceira "loteria" era para o visto CW-1, uma classificação para trabalhadores temporários apenas para a Comunidade das Ilhas Marianas do Norte (CNMI).
Esse visto permitirá que os funcionários se mudem para uma categoria "não-imigrante", já que "a classificação CW-1 fornece um método para a transição do antigo sistema de permissão de trabalhadores estrangeiros da CNMI para o sistema de imigração dos EUA".
Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

VISTO W – PARA START-UP