Pular para o conteúdo principal

QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE OS VISTOS H-1A, H-1B, L-1A E L-1B NOS EUA?  

Existem várias diferenças importantes entre esses quatro vistos. Dependendo da situação, você pode estar qualificado para mais de um. Aqui apresentaremos os requisitos e benefícios básicos de cada um.
H-1A
Este visto, embora útil para alguns, infelizmente não está mais disponível. Foi originalmente destinado a enfermeiros estrangeiros para trabalhar temporariamente nos EUA em áreas que tinham uma escassez médica com base em pesquisas do Departamento do Trabalho. Este programa terminou em 1995 e foi substituído pelo visto H-1C, que terminou em 2009. Agora, os enfermeiros podem usar o programa H-1B para adquirir vistos.
H-1B
Este é o visto de não-imigrante mais popular, de longe, devido à sua relativamente baixa barreira à entrada. Para se qualificar o aplicante precisa:
·         Uma oferta de trabalho válida para uma posição de especialidade em tempo integral ou parcial com um empregador dos EUA (uma posição de especialidade é aquela que exige um diploma de bacharel, embora, em última instância, cabe ao USCIS decidir o que se qualifica).
·         Pelo menos um diploma de bacharel que corresponda à sua posição de especialidade.
Se o aplicante se qualificar, seu empregador precisará obter uma Solicitação de Condição Trabalhista (LCA) em seu nome. Isso significa que quatro atestados precisarão ser feitos:
1.      Seu emprego não é prejudicial para os trabalhadores dos EUA atualmente empregados pelo seu empregador.
2.      Ao aplicante será pago o salário vigente para a sua posição.
3.      Os trabalhadores atuais foram notificados da intenção de contratá-lo.
4.      Não há nenhum ataque ou bloqueio no local em que o aplicante estará trabalhando.

Uma vez que o empregador tenha sua LCA, uma petição I-129 deve ser apresentada. No entanto, a menos que sua posição seja para uma organização de pesquisa sem fins lucrativos, educacional ou governamental, essa petição será registrada em uma loteria anual. Infelizmente, as chances de ser selecionado podem, às vezes, ser de 30 a 35%, tornando o H-1B difícil de ser garantido.
Felizmente, no entanto, o aplicante pode fazer com que vários empregadores registrem petições separadas em seu nome, aumentando suas chances de ter pelo menos uma delas aceita. Se ele for selecionado e sua petição for aprovada, o H-1B fornecerá ao aplicante um período inicial de três anos com a oportunidade de estendê-lo mais três.
O H-1B tem várias vantagens. É altamente portátil, o que significa que o aplicante pode transferir seu status de um empregador para outro sem muito trabalho, pode trabalhar para vários empregadores simultaneamente, e pode trabalhar em tempo integral ou parcial. O H-1B também é um visto de dupla intenção, o que significa que seu status de não-imigrante não será violado se o trabalhador optar por buscar um Green Card.
L-1A
Este visto é para os gerentes e executivos de empresas que tenham pelo menos um escritório, filial, afiliada, matriz ou subsidiária nos EUA e outra em seu país de origem. Primeiramente, o L-1A é usado para transferir gerentes e executivos de filiais estrangeiras para os EUA. Ele pode até mesmo ser usado para abrir uma nova filial ou escritório nos EUA, embora essa versão do visto seja um pouco mais restrita.
Para ser elegível, o aplicante deve se qualificar como gerente ou executivo para sua empresa multinacional. Como gerente, deve supervisionar os deveres, as tarefas diárias e os status de emprego dos funcionários subordinados a ele. Como executivo, deve ser capaz de tomar decisões de longo alcance com pouca ou nenhuma supervisão.
Se o aplicante for elegível, seu empregador precisará fazer uma petição em seu nome. Não há loteria para os vistos L e  não precisa de uma LCA, pois o aplicante já trabalha para o mesmo empregador no qual estará trabalhando nos EUA. Também não precisa de uma oferta de emprego pelo mesmo motivo. Devido a isso, no entanto, não poderá transferir seu status para outro empregador tão facilmente quanto no H-1B.
Uma vantagem deste visto é que o L-1A permite que os titulares permaneçam por um período inicial de três anos com a oportunidade de estendê-lo até sete anos. No entanto, se você estiver estabelecendo um novo escritório ou filial, será concedido um período inicial de um ano antes de renovar seu L-1A.
L-1B
Como o L-1A, este visto é para funcionários de empresas multinacionais que têm uma localização nos EUA. No entanto, o visto é destinado a funcionários com conhecimento especializado que é essencial para a operação dos EUA. O conhecimento especializado é definido pelo USCIS como uma compreensão única do serviço, produto, equipamento, técnicas, pesquisa ou estrutura e processos da empresa.
Um dos benefícios do L-1B para os empregadores é que uma petição geral pode ser solicitada para vários funcionários, em vez de ter que fazer uma nova petição para cada funcionário, como para outros vistos, facilitando a transferência de grupos de pessoas do exterior para a filial dos EUA.
Se aprovado, o L-1B permitirá que o aplicante permaneça nos EUA por um período inicial de três anos, com a oportunidade de estendê-lo a um máximo de cinco anos. Para ambos os vistos L-1, não há como estender sua estadia além do máximo. No entanto, ambos são considerados de dupla intenção, permitindo que busque o Green Card.
Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

  1. The H1B visa sure is a popular non-immigrant visa for workers with specialized profession. This visa type allows holder to live and work in the US within a specific period of time. Although H1B visa holder can bring dependents along with them in the US through H4 visa program, H1B visa holders are not entitled to change status into green card.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA