Pular para o conteúdo principal


EUA VÃO PASSAR A PEDIR CELULAR, E-MAIL E REDES SOCIAIS PARA QUEM QUISER VISTO
Dados só eram solicitados apenas para pessoas
que vinham de países considerados de risco

Como o Law Offices of Witer DeSiqueira anunciou com antecipação em seus artigos de 04 de Junho de 2017 (EUA LANÇAM FORMULÁRIO DE VISTO QUE PEDE DADOS DE REDES SOCIAIS EM CASOS QUE ´´JUSTIFIQUEM INVESTIGAÇÃO ADICIONAL´´ SOBRE SEGURANÇA NACIONAL) e de 30 de Setembro de 2017 (PREOCUPANTE A INTENÇÃO DO GOVERNO DE MONITORAR AS REDES SOCIAIS DOS IMIGRANTES), entre outras matérias e vídeos no YouTube/Witer Advogados (https://www.youtube.com/watch?v=1GdyjOhBbKo) em que tratamos incansavelmente deste assunto; agora a mídia em geral vem confirmar o que já sabíamos, o Governo Americano vai exigir informações das mídias sociais, e-mails e até números de telefone dos aplicantes de vistos.

Departamento de Estado pretende exigir a todos os solicitantes de visto para entrar nos EUA que forneçam seus históricos e nomes nas mídias sociais, endereços de correio eletrônico e números de telefone, em uma ampliação das medidas do governo Donald Trump para examinar o histórico de imigrantes e visitantes.
Em um texto que será publicado nesta sexta-feira no Federal Register - o diário oficial do governo americano - o Departamento de Estado diz que quer obter comentários da população sobre as exigências que afetarão 15 milhões de estrangeiros que solicitam vistos para entrar nos EUA.
O histórico das redes sociais, e-mails e números de telefone eram solicitados apenas para pessoas que vinham de países considerados de risco - grupo que representa cerca de 65 mil pessoas anualmente. As novas regras serão aplicadas a todos os solicitantes de visto.
O Departamento de Estado estima que a nova medida afetará 710 mil solicitantes de visto de imigração e 14 milhões de vistos de turismo ou os que querem viajar para os EUA em razões de negócios ou educação. Após a publicação do texto, haverá um prazo de 60 dias para o envio de comentários.
Se a nova medida for aprovada pelo Escritório de Administração e Orçamento, os pedidos de visto serão encaminhados para plataformas na internet que pedirão o fornecimento de qualquer nome de conta nas redes que o solicitante teve nos últimos cinco anos.
O governo dará ainda ao solicitante a opção de fornecer voluntariamente qualquer informação sobre a mídia social não listada. Além de números telefônicos, os solicitantes deverão fornecer status de viagem internacional, eventuais deportações e se algum membro da família esteve envolvido em atividades terroristas.
Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: epocanegocios.globo.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA