Pular para o conteúdo principal
POSSO OBTER UM VISTO DE NÃO-IMIGRANTE SE EU FOR CASADO COM UM CIDADÃO AMERICANO ?

Conheço muitos casos em que um americano residente no exterior casou-se com um morador local e não houve hesitação dos funcionários consulares em emitirem um visto de não-imigrante ao cônjuge para que este pudesse conhecer os novos sogros e familiares.
Um caso como esse depende muito da situação e das intenções do cônjuge dos EUA. Nos casai que se candidataram com sucesso, um ou ambos, eram residentes bem sucedidos de longo prazo daquele país estrangeiro com status legal e uma vida e negócios estáveis. Eles ganharam pontos extras, pois conheciam muito bem o processo de imigração e optaram deliberadamente por não usá-lo porque não iriam se mudar permanentemente para os EUA no futuro próximo, ou nunca.
 Outros já tinham checado os atrasos habituais para aprovação de petição, a aprovação e a emissão da petição para o dia - geralmente anos a frente - quando eles queriam se levantar e se mudar para os EUA permanentemente. Mas, por enquanto, eles continuariam morando no exterior e visitando os EUA sempre que quisessem.
O fato de estar casado (a) com um cidadão americano, não obriga o cônjuge a entrar com um processo de imigração (Green Card). O cônjuge estrangeiro tem todo o direito de obter um visto de turismo, desde que comprovados seus vínculos com o país de origem e a não intenção de permanecer nos EUA de forma ilegal.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Colaboração: Katlyn Berker - ex consular officer 
OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA