Pular para o conteúdo principal

CINCO RAZÕES PELAS QUAIS UM IMIGRANTE PODE PERDER SEU "GREEN CARD"
Conheça as suas obrigações como residente permanente dos EUA
A lei é clara e imutável para os imigrantes com "Green Card"não cometer ofensas graves que podem sair sem o seu cobiçado status de residente permanente.
"Você pode perder seu status de Residente Permanente (Green Card) se cometer um ato que o faça ser expulso dos Estados Unidos sob a lei" está escrito na seção 237 da Lei de Imigração e Nacionalidade (INA, por sua sigla em inglês)", explica o portal do Escritório de Imigração e Serviços de Cidadania  (USCIS).
Da mesma forma, há cinco razões, segundo a agência governamental de imigração, que perderiam seu "Green Card":
1. Você se muda para outro país com a intenção de morar lá permanentemente.

2. Você permanece fora dos EUA por mais de um ano sem obter uma permissão de reentrada ou um visto de residente de retorno. No entanto, para determinar se você abandonou seu status, qualquer período de ausência fora dos EUA pode ser considerado, mesmo que tenha sido inferior a 1 ano.
3. Você permanece fora dos Estados Unidos por mais de dois anos após a emissão de uma autorização de re-entrada sem obter um visto de residente de retorno. No entanto, para determinar se você abandonou seu status, qualquer período de ausência fora dos Estados Unidos, mesmo que tenha sido inferior a 1 ano, pode ser considerado.

4. Você não faz declarações fiscais enquanto vive fora dos Estados Unidos durante qualquer período. 
Dentro de suas obrigações sob o status de residente legal dos Estados Unidos, você terá que respeitar todas as leis federais, estaduais e locais, arquivar suas contribuições federais e declarar sua renda ao Internal Revenue Service dos Estados Unidos (IRS, por sua sigla em inglês), e as autoridades fiscais estaduais.
Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA