Pular para o conteúdo principal
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO E VISTOS PARA OS EUA
P - Como você sabe que foi banido depois de fornecer documentos falsos para uma entrevista nos EUA?
R - Na maioria dos casos, quando um visto é negado, o funcionário consular fornece ao peticionário uma folha de papel que declara nele a seção da Lei de Imigração e Nacionalidade que descreve a razão pela qual seu pedido foi negado.
Se a razão dada foi INA 212 (a) (6) (C) (i), então seu pedido foi negado por fazer uma deturpação intencional de fato relevante. Isto uma proibição vitalícia; enquanto isenções estão disponíveis, que são os Pedidos de Waivers, elas não são muito fáceis de obter.
Como regra geral, a imigração dos EUA opera em um sistema de “um ataque e você está fora”: há pouquíssimas segundas chances para as pessoas que são pegas tentando enganar a imigração dos EUA. O processo de Pedido de Waiver deve ser muito bem embasado para justificar as razões dessa fraude.

P - O que significa a anotação "Permissão Recebida" em um Visto B1 / B2? Isso impacta também os futuros aplicativos de Visto?
Uma anotação de 'permissão recebida' em um visto dos EUA geralmente significa que o solicitante de visto tinha algum tipo de problema no registro que poderia impactar se um visto poderia ou não ser dado, mas o cônsul estava convencido de que a pessoa estava bem (por algum motivo), assim pediu e recebeu permissão para emitir o visto de qualquer maneira. A anotação é uma nota para CBP para que, se a pessoa aparecer em seu sistema quando ele chegar aos EUA, eles saibam a história do visto e o admitirão de qualquer forma.
Isso afetará as futuras solicitações de visto? A menos que o viajante possa resolver totalmente o problema, provavelmente sim. Por outro lado, pode ser um problema que não pode ser resolvido por algum motivo, mas se ele trata bem este visto, conseguir mais pode ser bastante rotineiro. Mas a checagem oficial ainda terá que ser feita e a permissão recebida, então ele deve planejar bem com antecipação.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...