Pular para o conteúdo principal


TRUMP COMEMORA A DECISÃO DO JUIZ DE MARYLAND SOBRE DACA

É a primeira decisão que apoia a decisão do governo federal sobre "Dreamers"
WASHINGTON - O presidente Donald Trump aprovou na terça - feira a opinião de um juiz federal em Maryland, que defendeu ontem a legalidade de seu cancelamento da DACA, ao repetir sua queixa de que os democratas são responsáveis ​​pelo fracasso de um acordo no Congresso para legalizar os Dreamers.
Trump voltou-se para o Twitter para parabenizar que o juiz federal Roger W. Titus emitiu uma sentença no qual declarou que sua administração tinha autoridade legal para cancelar o programa de "ação diferida" (DACA) de 2012, criado sob a administração Obama e que abriu cerca de 800 mil jovens indocumentados.
"O juiz federal em Maryland apenas decidiu que" o presidente Trump tem o direito de eliminar DACA ". O presidente Obama teve oito anos para corrigir esse problema e ele não o fez. Estou esperando pelos democratas, eles estão correndo! ", disse Trump.
Mas Roger Titus, um juiz nomeado pelo então presidente George W. Bush, também disse que as autoridades de imigração não podem usar a informação pessoal de jovens matriculados em DACA contra eles ou expulsá-los, ou, se o fizerem, precisarão de uma ordem judicial.
Ele também observou que apenas o Congresso pode aprovar uma lei que legaliza os Sonhadores e expressou a confiança de que os legisladores chegarão a um acordo com a Casa Branca.
A decisão de Titus não afeta de nenhuma maneira as decisões judiciais de janeiro e fevereiro que forçaram o Escritório de Serviços de Imigração e Cidadania (USCIS)reativar o DACA para a renovação de licenças, embora ativistas do movimento Dreamers reiterassem hoje que não os protege do risco de deportação.
Uma vez que o Senado rejeitou o plano de imigração de Trump e outras medidas bipartidárias para legalizar os Sonhadores, Trump culpou apenas os democratas pelo fracasso dos esforços legislativos.
Mas Trump omite que os democratas apresentaram várias medidas bipartidárias que rejeitou por insistir em seu plano de imigração que, em troca de legalizar 1,8 milhões de dreamers, inclui a construção do muro fronteiriço, uma maior luta contra os imigrantes indocumentados na fronteira e para o interior do país, e uma drástica redução da imigração legal.
O Congresso não mostra sinais de avançar para um acordo para legalizar os Sonhadores.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA