Pular para o conteúdo principal

A ECONOMIA DOS EUA GANHOU 313 MIL EMPREGOS NO MÊS PASSADO, SUPERANDO AS EXPECTATIVAS

A economia dos Estados Unidos ganhou um enorme número de 313 mil empregos no mês de fevereiro, superando as expectativas dos economistas que era de 205 mil, ou seja, 53% acima das previsões.

O número de empregos dos meses anteriores foi revisado para cima, disse o Departamento de Trabalho, marcando um ganho médio de 242.000 nos últimos três meses.

Os dados mensais divulgados nesta sexta-feira de manhã pelo Bureau of Labor Statistics mostraram que, pelo quinto mês consecutivo, o desemprego manteve-se a uma taxa constante de 4,1 por cento, ainda o nível mais baixo em 17 anos.

A única nuvem negra era o crescimento salarial, que subiu apenas 0,1%.

"Os ganhos horários médios de 2,6% ao longo do ano passado é menor do que estelar para os trabalhadores, mas também ajuda a acalmar os medos inflacionários", disse Mark Hamrick, do Bankrate. "Tendo dito isso, se vemos o número de folha de pagamento de fevereiro sustentado, isso mantém a questão da inflação muito em jogo".

Os mercados responderam rapidamente, com futuros da Dow Jones pulando 200 pontos no início da sexta-feira sobre a confiança dos investidores de que a economia continua forte.

"O relatório de emprego de hoje provavelmente selará o acordo para um aumento tarifário do Fed no final deste mês, e certamente aumenta as chances de vermos quatro caminhadas em 2018", disse Steve Rick, economista-chefe do CUNA Mutual Group.

Os maiores ganhos foram encontrados principalmente nos setores blue-collar (manager): as posições no varejo aumentaram 50 mil, a construção ganhou 61 mil empregos, e o setor manufatureiro registrou um aumento de 31 mil trabalhadores.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte:  nbcnews.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA