Pular para o conteúdo principal

A ECONOMIA DOS EUA GANHOU 313 MIL EMPREGOS NO MÊS PASSADO, SUPERANDO AS EXPECTATIVAS

A economia dos Estados Unidos ganhou um enorme número de 313 mil empregos no mês de fevereiro, superando as expectativas dos economistas que era de 205 mil, ou seja, 53% acima das previsões.

O número de empregos dos meses anteriores foi revisado para cima, disse o Departamento de Trabalho, marcando um ganho médio de 242.000 nos últimos três meses.

Os dados mensais divulgados nesta sexta-feira de manhã pelo Bureau of Labor Statistics mostraram que, pelo quinto mês consecutivo, o desemprego manteve-se a uma taxa constante de 4,1 por cento, ainda o nível mais baixo em 17 anos.

A única nuvem negra era o crescimento salarial, que subiu apenas 0,1%.

"Os ganhos horários médios de 2,6% ao longo do ano passado é menor do que estelar para os trabalhadores, mas também ajuda a acalmar os medos inflacionários", disse Mark Hamrick, do Bankrate. "Tendo dito isso, se vemos o número de folha de pagamento de fevereiro sustentado, isso mantém a questão da inflação muito em jogo".

Os mercados responderam rapidamente, com futuros da Dow Jones pulando 200 pontos no início da sexta-feira sobre a confiança dos investidores de que a economia continua forte.

"O relatório de emprego de hoje provavelmente selará o acordo para um aumento tarifário do Fed no final deste mês, e certamente aumenta as chances de vermos quatro caminhadas em 2018", disse Steve Rick, economista-chefe do CUNA Mutual Group.

Os maiores ganhos foram encontrados principalmente nos setores blue-collar (manager): as posições no varejo aumentaram 50 mil, a construção ganhou 61 mil empregos, e o setor manufatureiro registrou um aumento de 31 mil trabalhadores.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte:  nbcnews.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...