Pular para o conteúdo principal

O FACEBOOK ESTARIA "AJUDANDO" O ICE A RASTREAR IMIGRANTES INDOCUMENTADOS NOS EUA


Relatório revela que a agência de controle de imigração monitora os movimentos dos indocumentados através da rede social
As autoridades federais de imigração não só têm o poder de lhe pedir informações sobre sua conta do  Facebook no momento da entrada nos Estados Unidos, mas nos bastidores, tem uma equipe que monitora os movimentos dos indocumentados através da rede.
O site Intercept, que em certa época serviu de plataforma para informações divulgadas pelo ex-funcionário da CIA Edward Snowden, revelou que o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) usa dados do Facebook para rastrear e localizar imigrantes indocumentados.
O relatório é baseado em e-mails e documentos da agência que mostram o alcance do governo na interceptação de suspeitos.
O relatório refere-se ao caso de um imigrante no Novo México, do qual os agentes conseguiram obter dados como: quando acessaram sua conta e os endereços IP onde iniciou cada sessão.
O rastreamento foi realizado entre fevereiro e março de 2017.
Lea Whitis, agente de Pesquisa de Segurança Interna, um ramo investigativo do ICE, enviou por e-mail à sua equipe um "Facebook Business Register" que inclui até mesmo o número de telefone da pessoa.
Como parte dos movimentos das autoridades neste caso, um dos agentes de investigação indicou que eles poderiam combinar os dados com "informações do endereço IP da T-Mobile". De acordo com o conteúdo das comunicações, outro funcionário disse que a agência havia enviado à companhia telefônica uma chamada acelerada para obter informações.
Corrente, outro agente sugere ir para o "tipo de Palantir" para obter informações sobre a empresa de transporte Western Union já que a agência tinha indícios de que o imigrante ilegal estava enviando dinheiro para casa por aquela empresa de Nova Iorque.
A Palantir é uma empresa de análise de big data fundada pelo investidor do Vale do Silício, Peter Thiel. A empresa possui contratos com vários órgãos do governo. Thiel é um defensor de Donald Trump.
A notícia vem em meio ao escândalo que liga o Facebook à consultoria de dados Cambrigde Analytica, que obteve informações de 50 milhões de usuários do Facebook sem o consentimento dos usuários.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA