Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA CIDADE NA CALIFÓRNIA QUER EVITAR SER UM "SANTUÁRIO" E COOPERAR COM O ICE
O prefeito de Costa Mesa procura seguir os passos da cidade de Los Alamitos em Orange County.
A cidade de Los Alamitos, no condado de Orange, no estado da Califórnia, foi o primeiro distrito eleitoral a ser revelado contra a política do "Estado Santuário" aprovada no ano passado pela Assembléia Legislativa do Estado.
Agora, a cidade de Costa Mesa, através de seu prefeito interino, Allan Mansoor, quer seguir os passos da rebelião e se distanciar das políticas estaduais que protegem a comunidade imigrante.
Mansoor em 2010 já havia liderado uma ação da Câmara Municipal para declarar Costa Mesa uma "cidade ligada à defesa das leis de imigração", que estaria disposta a procurar maneiras de trabalhar em conjunto com o ICE.
"Eu gostaria que o ICE viesse para Costa Mesa e fizesse o trabalho que juraram fazer", disse Mansoor ao Los Angeles Times.
Por sua vez em Fountain Valley, outra cidade em Orange County, que é tradicionalmente conservadora, também está avaliando as possíveis consequências que trariam às finanças da cidade a aplicação da lei estatal de Santuário SB-54.
A administração Trump ameaçou reter fundos federais de estados e cidades que não cooperam com autoridades de imigração, embora um juiz federal tenha bloqueado em novembro a ordem executiva do presidente de negar fundos.
Larry Crandall, o vereador de Fountain Valley que está conduzindo a pesquisa, disse ao LA Times que o estudo não necessariamente responde à decisão da cidade de Los Alamitos, mas mais no futuro de sua cidade.
"É algo em que venho pensando e fui contatado nas últimas semanas", disse Crandall na reunião da diretoria de Fountain Valley, na terça-feira.
E ele não é o único, agora o prefeito de Huntington Beach, Mike Posey, disse que estava inclinado a se opor ao SB 54, mas que o assunto não havia sido apresentado antes a todo o Conselho da Cidade. Pode se tornar um tópico de discussão nas próximas semanas, disse ele.
Posey chamou o SB-54 de "superação inconstitucional" por parte de Sacramento. "É outra lei que busca usurpar o controle local e inibir a aplicação da lei", disse ele.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA