Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA CIDADE NA CALIFÓRNIA QUER EVITAR SER UM "SANTUÁRIO" E COOPERAR COM O ICE
O prefeito de Costa Mesa procura seguir os passos da cidade de Los Alamitos em Orange County.
A cidade de Los Alamitos, no condado de Orange, no estado da Califórnia, foi o primeiro distrito eleitoral a ser revelado contra a política do "Estado Santuário" aprovada no ano passado pela Assembléia Legislativa do Estado.
Agora, a cidade de Costa Mesa, através de seu prefeito interino, Allan Mansoor, quer seguir os passos da rebelião e se distanciar das políticas estaduais que protegem a comunidade imigrante.
Mansoor em 2010 já havia liderado uma ação da Câmara Municipal para declarar Costa Mesa uma "cidade ligada à defesa das leis de imigração", que estaria disposta a procurar maneiras de trabalhar em conjunto com o ICE.
"Eu gostaria que o ICE viesse para Costa Mesa e fizesse o trabalho que juraram fazer", disse Mansoor ao Los Angeles Times.
Por sua vez em Fountain Valley, outra cidade em Orange County, que é tradicionalmente conservadora, também está avaliando as possíveis consequências que trariam às finanças da cidade a aplicação da lei estatal de Santuário SB-54.
A administração Trump ameaçou reter fundos federais de estados e cidades que não cooperam com autoridades de imigração, embora um juiz federal tenha bloqueado em novembro a ordem executiva do presidente de negar fundos.
Larry Crandall, o vereador de Fountain Valley que está conduzindo a pesquisa, disse ao LA Times que o estudo não necessariamente responde à decisão da cidade de Los Alamitos, mas mais no futuro de sua cidade.
"É algo em que venho pensando e fui contatado nas últimas semanas", disse Crandall na reunião da diretoria de Fountain Valley, na terça-feira.
E ele não é o único, agora o prefeito de Huntington Beach, Mike Posey, disse que estava inclinado a se opor ao SB 54, mas que o assunto não havia sido apresentado antes a todo o Conselho da Cidade. Pode se tornar um tópico de discussão nas próximas semanas, disse ele.
Posey chamou o SB-54 de "superação inconstitucional" por parte de Sacramento. "É outra lei que busca usurpar o controle local e inibir a aplicação da lei", disse ele.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...