Pular para o conteúdo principal

POSSO SOLICITAR A CIDADANIA SE EU COMETI UM CRIME?
Cada caso é diferente e as respostas variam de acordo com o histórico migratório de cada pessoa.
Aqui respondemos em geral às dúvidas. Consulte um advogado de imigração para receber aconselhamento jurídico personalizado antes de iniciar qualquer procedimento.
“Tenho sido um residente permanente dos Estados Unidos desde 1998. Dois anos atrás, eu me declarei culpado de roubo a uma loja. Agora eu quero enviar um pedido de naturalização e quero saber se o crime cometido afetará meu caso? (María V.)”.
Mary é possível que você atualmente não seja elegível para se candidatar a cidadania através da naturalização.
Um dos requisitos para fazer o procedimento é mostrar que você teve uma boa conduta moral durante os cinco anos anteriores à apresentação do pedido e até o momento do juramento da lealdade. O período de tempo pode ser diferente para certas pessoas casadas com cidadãos dos EUA ou são membros ou veteranos das Forças Armadas dos Estados Unidos.
Mas o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos também pode analisar a conduta moral do requerente, mesmo anterior a esses cinco anos. Isso significa que a má conduta moral antes do período regulamentar pode ser considerada relevante para avaliar o caráter moral atual do candidato.
Em geral, um oficial deve examinar todas as circunstâncias e levar em consideração todos os fatores - favoráveis e desfavoráveis - para determinar se ele é elegível.
No seu caso, é provável que o crime cometido há dois anos a desqualifique, desde que tenha quebrado a lei, será estabelecido que você não foi uma pessoa de boa conduta moral durante o período exigido pela lei de imigração.
Você deve contratar um advogado de imigração imediatamente para avaliar seu caso e determinar quando você pode apresentar um pedido de naturalização. Enquanto isso, não entre mais problemas e não viaje para fora do país até o advogado de imigração lhe informar.
Law Offices of Witer Desiqueira
Fonte: laopinion.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA