Pular para o conteúdo principal

A CONTROVÉRSIA SOBRE SE OS EUA PODEM REVER QUALQUER CONTA DE "E-MAIL" NO EXTERIOR

Uma decisão da Suprema Corte pode desencadear um grave problema de privacidade
A Suprema Corte ouviu os argumentos de uma disputa entre o governo do presidente Donald Trump e a Microsoft sobre os e-mails de um traficante de drogas, que são armazenados em um servidor na Irlanda.

A administração federal dos Estados Unidos quer uma ordem judicial para obter essa informação como parte de uma investigação criminal, mas a empresa de tecnologia rejeita isso, porque a lei norte-americana não permite que as informações armazenadas no exterior sejam transferidas para o país.

O medo de empresas como a Microsoft é um impacto negativo entre seus usuários, que desconfiam de seus sistemas e entregam suas informações ao governo, informou El País.

Os magistrados dos EUA não tomaram uma decisão sobre o pedido do governo, que considera que não há privacidade que valha a prioridade de e-mails, conversas telefônicas e mensagens para investigar crimes e possíveis ameaças.

A Lei de Comunicações Armazenadas, aprovada em 1986, não pode ser aplicada a informações arquivadas fora das fronteiras dos EUA.

Um dos juízes, John Roberts, considerou que o governo pede um "ato extraterritorial" e expressou sua preocupação com um possível vazio jurídico.

Os representantes da Microsoft reconheceram que as novas tecnologias requerem regras novas e muito mais precisas, mas é uma tarefa do Congresso, não da Suprema Corte, onde o tema está parado.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

VISTO CATEGORIA “E”, QUEM PODE APLICAR? Vistos de comerciantes (E-1) e investidores (E-2) são vistos para cidadãos de países com os quais os Estados Unidos mantêm tratados de comércio e navegação. Os Estados Unidos e o Brasil não possuem este tipo de acordo , mas se você é brasileiro e possui também a cidadania de algum dos países participantes deste acordo, pode aplicar para um visto E-1 ou E-2. Ele permite que o empreendedor, cônjuge e filhos de até 21 anos morem nos EUA para que ele possa gerenciar as operações de uma empresa na qual investiu uma quantidade substancial de capital . Ao final deste artigo você terá a lista completa de todos os países que têm este acordo com os EUA. Os Vistos da categoria “E” são relativamente fáceis de serem processados, e em um período de tempo bem mais rápido que os demais vistos. Porém, tem um agravante, não permite aplicação para a cidadania americana. O status poderá ser renovado quantas vezes forem necessárias, desde que observados a...