Pular para o conteúdo principal
POR QUE A MELANIA TRUMP RECEBEU O "VISTO EINSTEIN" PARA MORAR NOS EUA?

Este "Green Card" é um dos mais complicados de obter

A beleza da primeira-dama Melania Trump pode ser considerada extraordinária, mas é suficiente conceder-lhe um visto EB-1 reservado para pessoas com habilidades extraordinárias?

A controvérsia continua sobre como a esposa do presidente Donald Trump conseguiu residência legal permanente ou "Green Card" e, em seguida, cidadania nos Estados Unidos.

O Washington Post questionou a ser atribuído visto para pessoas com "capacidade extraordinária", especialmente porque seus credenciais únicas "alto conhecimento" incluiu desfiles na Europa, um anúncio para os cigarros Camel em Times Square e principalmente trabalhar na edição do Sports Illustrated tranjes de banho, que a apresentou na praia em um biquíni.

Em março de 2001, ele recebeu um "Green Card" no programa de elite EB-1, que foi projetado para pesquisadores acadêmicos de renome, executivos de empresas multinacionais ou de outros campos, como atletas olímpicos e atores vencedores de Oscars, e que tenham sido aclamados internacionalmente.

"Nós chamamos isso de visto Einstein", disse Bruce Morrison, ex-deputado democrata e presidente do subcomitê da Câmara, que escreveu a Lei de Imigração de 1990 que define o EB-1.

No ano em que obteve residência legal, apenas cinco pessoas da Eslovênia receberam Green Cards no âmbito do programa EB-1, de acordo com o Departamento de Estado.

No total, dos mais de um milhão desses "Green Cards" emitidos em 2001, apenas 3,376, ou uma fração de um por cento, foram entregues a imigrantes com "habilidades extraordinárias", de acordo com as estatísticas do governo.

Com essa decisão, a Primeira Dama foi capaz de patrocinar a chegada de seus pais aos Estados Unidos, no meio da controvérsia desencadeada pelo presidente Trump por restringir o que ele chama de "imigração em cadeia".

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

10 06 2015 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO PARA OS EUA P - [FERNANDO] BOM DIA, EU E MINHA ESPOSA JA MORAMOS ILEGALMENTE NA FRANÇA E NA INGLATERRA DURANTE 5 ANOS. EU JA FUI IMPEDIDO DE ENTRAR NA INGLATERRA EM 2003, E MINHA ESPOSA JA FOI DEPORTADA DA FRANÇA. GOSTARIA DE SABER SE ISSO AFETA DE FORMA NEGATIVA PARA CONSEGUIRMOS O VISTO DE TURISTA PARA OS EUA ?? SE OS EUA TEM ASCESSO AO NOSSO HISTORICO IMIGRATORIO, EM OUTROS PAISES. SE TEMOS CHANCE DE CONSEGUIR O VISTO OU SE POR ESTES MOTIVOS ESTAMOS IMPEDIDOS DE CONSEGUIR O VISTO ?? DESDE JA AGRADEÇO. R – [LAW OFFICES OF WITER DESIQUEIRA] Olá Fernando, Obrigada por nos contatar. Não temos conhecimento de que os EUA compartilham informações sobre imigrantes ilegais com a França e a Inglaterra.  Sabemos que isso acontece com Canadá, Bahamas, Panamá, Porto Rico, Austrália e Nova Zelândia. Mas o que poderá aumentar suas chances de conseguir um visto de turista é comprovar renda e vínculos fortes com o Bra...