Pular para o conteúdo principal

NOVO SISTEMA DE IDENTIFICAÇÃO DE TURISTAS NOS EUA

O Departamento de Segurança Interna programou um método mais preciso de entrada e saída de pessoas.
Serviço de Revisão e Verificação (TVS em Inglês) vai verificar com mais precisão a "entrada e saída” de turistas e outros tipo de portadores de vistos nos Estados Unidos.
É um sistema com várias tecnologias, que foi testado em 2016, no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, em colaboração com uma companhia aérea, sem que os passageiros soubessem.
O TVS é semelhante ao Sistema de Verificação de saída (DVS) que os agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, em Inglês) e usado para identificar o rosto de qualquer pessoa para verificar a sua identidade, mas é uma versão melhorada.

Como funciona?
    1 - Os agentes têm informações fornecidas pela companhia aérea de quem embarcar no avião.
    2 - Através de uma câmera escondida, agentes obtêm imagens em tempo real do passageiro.
    3 - O Agente do CBP compara as imagens no sistema com os obtidos em tempo real, para ver  se o passageiro é o mesmo que deixou sua foto anteriormente no CASV ou em qualquer outro lugar.
    4 - Se a pessoa parece "diferente" será passado por uma triagem um pouco mais exigente e aprofundada na entrevista, onde sua identidade será confirmada até mesmo através de impressões digitais no sistema biométrico.
    5 - Se não for possível encontrar as impressões digitais do passageiros, o agente irá processar as informações no banco de dados criminais do FBI.

Somente depois destas verificações que será concedida ou não a autorização para adentrar nos EUA.
O CBP manterá estas informações por 75 anos e para cidadãos Americanos por 15 anos.
O DHS (Department of Homeland Security) já faz este processo, mas agora será mais aprimorado com fotos de tempo real, este esforço é acima de tudo deter criminosos e pessoas que já tiveram seus visto negados ou estão tentando viajar com nome de outra pessoa.
O DHS “garante” que não compartilhará com ninguém as fotos obtidas em tempo real.  O que este escritório de advocacia não acredita que ocorrerá, pois na atual administração de Trump promessas não valem nada.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte:USCIS (U.S. Citizenship and Immigration Services)


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA