Pular para o conteúdo principal
CBP LEMBRARÁ AOS TURISTAS O DIA EM QUE TERÃO QUE SAIR DOS EUA

Os turistas poderão verificar quanto tempo eles são elegíveis para permanecer nos EUA através do site do CBP.
WASHINGTON - CBP (Alfândega dos EUA) a partir de agora lembrará aos turistas a sua ultima possível data de partida dos Estados Unidos, de acordo com os termos de sua admissão, por e-mail em uma nova aba no site da I-94. A partir de hoje, os turistas  elegíveis do programa de isenção de visto poderão verificar quanto tempo eles podem permanecer nos Estados Unidos sem exceder os termos de sua admissão. Outras atualizações no site do I-94 incorporarão turistas adicionais não imigrantes.
"Os termos de admissão podem variar amplamente para os viajantes com base na sua finalidade de viagem, visto e classificação. Este novo recurso torna mais fácil para os turistas encontrarem por quanto tempo foram autorizados a permanecer nos EUA e assim cumprir com as leis de imigração dos EUA", disse o Comissário interino Kevin McAleenan. "O CBP continua empenhado em facilitar viagens legais e melhorar a experiência de viagem internacional para cidadãos e visitantes dos EUA nos Estados Unidos".
Para verificar a sua admissão até a data, os viajantes inserirão seu nome, data de nascimento, número de passaporte e país de emissão do passaporte. Se um viajante ultrapassou os termos de sua admissão, o site da I-94 fornecerá aos viajantes informações sobre os próximos passos a seguir. Um "overstay" é definido como alguém que foi legalmente admitido nos Estados Unidos por um período autorizado, mas permaneceu nos Estados Unidos além do seu período legal de admissão.
Os períodos de admissão variam de acordo com a classe de admissão do viajante. Por exemplo, um período de admissão legal pode ser um período fixo, ou com base na conclusão de uma determinada atividade, como um estudante que procura um diploma universitário.
Em setembro de 2016, o CBP lançou uma aplicação I-94 on-line e uma opção de pagamento para viajantes que chegam a um porto terrestre de entrada. Os viajantes podem fornecer suas informações biográficas e de viagem e pagar a taxa de US $ 6 por seu aplicativo I-94 on-line até sete dias antes da sua entrada.

O formulário I-94 fornece aos visitantes não-imigrantes evidencia de que foram legalmente admitidos nos EUA, o que é necessário para verificar o cadastro de estrangeiros, status de imigração e autorização de emprego. Em maio de 2013, o CBP automatizou a I-94 no ambiente aéreo e marítimo. O sistema automatizado permite que os Oficiais de CBP criem um registro de chegada I-94 nos sistemas de processamento de inspeção primária e secundária no momento da inspeção com informações de manifesto de passageiros, eliminando a necessidade de formulários em papel e entrada manual de dados.
O CBP incentiva os viajantes a planejar com antecedência para garantir uma experiência de processamento suave e eficiente.

Fonte: USCIS


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA