Pular para o conteúdo principal
EUA LANÇAM FORMULÁRIO DE VISTO QUE PEDE DADOS DE REDES SOCIAIS EM CASOS QUE 'JUSTIFIQUEM INVESTIGAÇÃO ADICIONAL' SOBRE SEGURANÇA NACIONAL

Para críticos das mudanças, novas regras vão atrasar o processo e podem desencorajar estudantes e cientistas internacionais a irem para os EUA.

O governo americano lançou um novo questionário cujo preenchimento pode ser solicitado àqueles que querem tirar visto para os EUA, e que pede por dados de redes sociais dos últimos 5 anos e informações pessoais de até 15 anos atrás.

As autoridades vão requisitar as informações adicionais quando determinarem que "essas informações são necessárias para confirmar a identidade ou conduzir uma verificação de segurança nacional mais rigorosa", informou uma autoridade do Departamento de Estado na quarta-feira (31).

O Departamento disse anteriormente que a verificação mais rígida se aplicaria a solicitantes "que justificaram a investigação adicional em conexão com terrorismo, ou outra inviabilidade de visto relacionada à segurança nacional".

As novas perguntas, que fazem parte de um esforço para tornar mais rígida a verificação de potenciais visitantes dos Estados Unidos, foram aprovadas em 23 de maio pelo Escritório de Gestão e Orçamento, apesar de críticas de diversas autoridades de educação e grupos acadêmicos durante um período de debate público.

Críticos argumentaram que as novas perguntas seriam excessivamente incômodas, levariam a longos atrasos no processo de obtenção de visto e ao desencorajamento de estudantes e cientistas internacionais ante os Estados Unidos.

De acordo com os novos procedimentos, autoridades consulares podem requisitar aos solicitantes de visto todos os números de passaportes anteriores, cinco anos de dados de redes sociais, endereços de e-mail e números de telefone e até 15 anos de informações pessoais incluindo endereços e histórico de empregos e viagens.

Acesse o link abaixo e conheça o formulário:

Fonte: g1.com / Reuters


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...