Pular para o conteúdo principal

ESTAS SÃO AS POSSÍVEIS NOVAS VÍTIMAS DA POLÍTICA DE IMIGRAÇÃO DE TRUMP

O governo acabará com um programa denominado EB3 que permite que empresários estrangeiros  permaneçam nos EUA para desenvolver os seus negócios.

Administração Donald Trump pretende atrasar e, finalmente, matar uma regra de imigração que permitiria que alguns empresários estrangeiros permanecessem nos EUA ao montar e desenvolver seus negócios.

A notícia veio depois que um membro da atual administração citou a versão final da medida para a mídia.

Este tipo de "Start-up Visa" ou "Visa empresa startup" ou “Visto EB3" que é uma parte essencial para o desenvolvimento de empresas de tecnologia no país, dizem os líderes do Vale do Silício.

Nos últimos meses do último governo, Barack Obama aprovou a medida que entraria em rigor em 17 de julho.

A regra permitiria que os empresários estrangeiros ficassem nos EUA por 30 meses com possibilidade de prorrogação por mais 30 meses, enquanto a empresa se consolidasse. Este benefício de imigração não daria ao aplicante a possibilidade de aplicar para a residência legal.

Para tanto deveriam demonstrar que os seus negócios (Start-Up) contribuiriam para o crescimento ou a criação de empregos também tinha que provar que um investidor investiu pelo menos US $ 250.000 em sua empresa.

No entanto, a administração Trump informou que até Março de 2017 iria definir as normas. O que não aconteceu. Durante este tempo, o DHS deveria estudar todas as regras e decidir se o novo visto será completamente eliminado. 

Após o vazamento noticiado pela imprensa, o Vale do Silício espera o pior.

O problema é que não há nenhum visto ou status que permita a um empresário estrangeiro, que vive nos EUA, desenvolver e construir negócios no país hoje de forma legal.

O objetivo desta regra era dar a empregadores que não se qualificam para os programas existentes de vistos, a oportunidade de permanecer nos EUA durante o desenvolvimento de seus negócios.

Os vistos que existem hoje, como o H-1B e L-1, que também estão em análise pela administração Trump são apenas para as empresas a contratar trabalhadores estrangeiros.
É por esta razão que jovens empresários terão que deixar os EUA se quiser montar sua empresa no futuro e depois aplicar para um visto L ou outro.

Esta notícia vem quando o governo lança a "Semana de Tecnologia", na Casa Branca. Durante a cúpula o Presidente Trump se reuniu com pesos pesados de tecnologia, incluindo o CEO da Microsoft Satya Nadella e CEO da Apple, Tim Cook, em uma tentativa de reparar a relação tensa entre o Vale do Silício e Washington.

Terça-feira, quatro senadores republicanos, Jerry Moran, R-Kansas, Orrin Hatch, R-Utah, e Jeff Flake e John McCain, R-Arizona, enviaram uma carta ao DHS expressando apoio ao EB-3.
Esta nova iniciativa "vai ajudar a América a permanecer globalmente competitiva em relação a outros países que estão implementando as políticas de imigração para atrair empresários, como o Canadá e França", disse a carta.

Esperamos que a Administração Trump tenha o bom senso, o que seria anormal, de não acabar com esta iniciativa originária da Administração Obama.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: La Opinión


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA