Pular para o conteúdo principal

DONALD TRUMP ESPECULA NOVAS SAÍDAS PARA COMBATER A ENTRADA DE IMIGRANTES ILEGAIS NA FRONTEIRA COM O MÉXICO

Após seguidas derrotas de Donald Trump no Congresso para aprovar a liberação de verbas para a construção do muro na fronteira com o México, o presidente americano reforçou a patrulha na região, e enrijeceu o tratamento e inspeção junto a todos os indivíduos que se encontram na fronteira.

De certa forma, tem dado resultado. A procura aos nossos escritórios, por pessoas que decidiram por tentar adentrar em solo americano de forma legal, tem aumentado consideravelmente pois, como alguns clientes têm dito, “cruzar a fronteira hoje está mais difícil e perigoso do que nunca, um verdadeiro suicídio”.

É notório que a obsessão de Donald Trump em construir o muro está longe de acabar. Após especialistas afirmarem que o custo-benefício para a obra é completamente inviável, especula-se nos corredores da Casa Branca que Trump quer instalar painéis solares junto ao muro, assim a energia gerada financiaria a construção.

Óbvio que ainda se tratam de especulações, mas em se falando de Donald Trump, tudo é provável, isso porque, se for tecnicamente viável, estaria gerando uma quantidade enorme de energia limpa, e atrairia os interesses da iniciativa privada. E que fique claro, na hipótese da concretização de um projeto como este estas edificações se situariam apenas em algumas regiões cruciais da fronteira, pois é absurdo imaginar mais de 3 mil quilômetros de fronteiras com painéis solares.

Curioso que essa foi a resposta (não oficial) do chefe do executivo americano para as críticas de sua política antiambientalista, e ao mesmo tempo um recado aos seus eleitores de que está procurando meios de cumprir uma das suas principais promessas eleitorais, a construção do (not so) Great Wall.

Nos próximos dias veremos se essa foi mais uma fantástica ou estúpida ideia do presidente. Aguardemos.

Ricardo Machado, adv.

Law Offices of Witer DeSiqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA