Pular para o conteúdo principal

MUDANÇAS DO USCIS PARA PEDIDOS DE ASILO

A agência negará a Autorização de Trabalho a seu critério.

O Escritório de Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS) promove uma nova regra que busca endurecer o processo de asilo nos Estados Unidos.

A agência dirigida por Ken Cuccinelli declara que o objetivo é "impedir que estrangeiros entrem ilegalmente" no país, além de apresentar proteção "frívola", "fraudulenta" ou "não meritória", o que permitiria bloquear sua solicitação para autorização de emprego (work permit). As solicitações de asilo não são decididas imediatamente, e alguns estrangeiros podem obter permissões de trabalho nesse meio tempo.

“Nosso sistema de imigração está em crise. Estrangeiros ilegais estão brincando com nosso sistema de asilo em busca de oportunidades econômicas ... e isso atrasa a ajuda de requerentes de asilo legítimos que precisam de proteção humanitária”, diz Cuccinelli. "Essas reformas propostas são projetadas para restaurar a integridade do sistema... e diminuir o incentivo para envio de um pedido de asilo com o objetivo principal de obter um work permit".

A regra proposta é baseada no "Memorando Presidencial sobre medidas adicionais para melhorar a segurança nas fronteiras e restaurar a integridade do nosso sistema de imigração", publicado pela Casa Branca em 29 de abril de 2019.

As alterações propostas com base nessa ordem são:

1. Impedir que estrangeiros que entraram nos Estados Unidos como indocumentados obtenham uma work permit com base em um pedido de asilo pendente, com exceções limitadas.

2. Cessar automaticamente a work permit quando a recusa da concessão de asilo de um candidato for administrativamente uma decisão final.

3. O USCIS observa que o fato de um requerente de asilo não comparecer a uma entrevista pode resultar na rejeição do seu pedido de asilo e / ou na recusa do seu work pedido.

4. A agência rejeitará solicitações de estrangeiros que não enviarem seu pedido de asilo dentro de um ano após sua última entrada nos EUA.

5. O USCIS observa que qualquer estrangeiro que tenha sido condenado nos EUA por qualquer crime federal ou estadual, ou condenado por determinados crimes de segurança pública que envolvam abuso infantil, violência doméstica ou dirigir sob a influência de drogas ou álcool (DUI), não é elegível para obter um work permit.

A agência acrescenta que prisões ou acusações pendentes contra um imigrante podem resultar na negação da solicitação de work permit, uma determinação que será feita a critério do oficial de imigração.

"A regra proposta permitirá ao USCIS estender proteções para aqueles com pedidos de asilo de boa fé", justifica a agência. "O USCIS também procura impedir que certos criminosos estrangeiros obtenham work permit antes que os méritos de seu pedido de asilo sejam julgados".

A regra será publicada no Federal Register em 14 de fevereiro e receberá comentários públicos até 13 de janeiro de 2020.

Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA