Pular para o conteúdo principal

COMO LEVAR SEU PET PARA OS EUA
Você pode levar seus pets (dogs, cats, brids, etc.) para os EUA, a passeio ou de mudança, saiba quais as regras.
O melhor amigo do homem vem ganhando cada vez mais espaço em sua vida. Aquele que era melhor amigo, hoje é membro importante da família.
Uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2015 constatou que quase metade dos lares brasileiros contêm um cachorro e que o número de pets nestes lares era maior que o de crianças. Estes números crescem exponencialmente e quem vivencia esse amor compreende perfeitamente o porquê.
O mercado do turismo também tem se adaptado aos novos moldes da família, proporcionando a estas, experiências pet friendly, e em muitos hotéis, pousadas e restaurantes os pets já são muito bem-vindos.
Grande parte das empresas de transporte aéreo também oferece estes serviços. O mais legal é que, em viagens para os Estados Unidos, estas companhias não oferecem quase nenhum impedimento para que seu animal doméstico viaje na cabine junto a você.
Que tal viajar com seu dog para os Estados Unidos? Sabia que também é possível se mudar para os EUA e levá-lo com você? Para garantir que essa viagem seja tranquila, nós do Law Offices of Witer DeSiqueira, separamos algumas dicas.
É primordial verificar a política adotada pela companhia aérea escolhida, checar quais vacinas estão sendo exigidas na época do embarque e obter o CVI (Certificado Veterinário Internacional) no site do Ministério da Agricultura.
Se tratando de Estados Unidos, além do CVI e carteira de vacinação, são exigidos alguns outros documentos, como:
- Atestado de Saúde (deve ser emitido por um veterinário com no máximo 10 dias de antecedência);
- Evidência que o cão tem mais de 4 meses de vida;
- Vacina de Raiva (comprovada na Carteira de Vacinação, no mínimo 30 dias antes do embarque);
Gostou da ideia? Precisa de ajuda para tornar esta viagem possível? Sonha em morar nos EUA e não abre mão de levar seu cachorro? Procure um advogado de imigração para te assessorar.

Ana Beatriz Ruiz, advogada.
Law Office of Witer DeSiqueira
OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA