Pular para o conteúdo principal

COMO LEVAR SEU PET PARA OS EUA
Você pode levar seus pets (dogs, cats, brids, etc.) para os EUA, a passeio ou de mudança, saiba quais as regras.
O melhor amigo do homem vem ganhando cada vez mais espaço em sua vida. Aquele que era melhor amigo, hoje é membro importante da família.
Uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2015 constatou que quase metade dos lares brasileiros contêm um cachorro e que o número de pets nestes lares era maior que o de crianças. Estes números crescem exponencialmente e quem vivencia esse amor compreende perfeitamente o porquê.
O mercado do turismo também tem se adaptado aos novos moldes da família, proporcionando a estas, experiências pet friendly, e em muitos hotéis, pousadas e restaurantes os pets já são muito bem-vindos.
Grande parte das empresas de transporte aéreo também oferece estes serviços. O mais legal é que, em viagens para os Estados Unidos, estas companhias não oferecem quase nenhum impedimento para que seu animal doméstico viaje na cabine junto a você.
Que tal viajar com seu dog para os Estados Unidos? Sabia que também é possível se mudar para os EUA e levá-lo com você? Para garantir que essa viagem seja tranquila, nós do Law Offices of Witer DeSiqueira, separamos algumas dicas.
É primordial verificar a política adotada pela companhia aérea escolhida, checar quais vacinas estão sendo exigidas na época do embarque e obter o CVI (Certificado Veterinário Internacional) no site do Ministério da Agricultura.
Se tratando de Estados Unidos, além do CVI e carteira de vacinação, são exigidos alguns outros documentos, como:
- Atestado de Saúde (deve ser emitido por um veterinário com no máximo 10 dias de antecedência);
- Evidência que o cão tem mais de 4 meses de vida;
- Vacina de Raiva (comprovada na Carteira de Vacinação, no mínimo 30 dias antes do embarque);
Gostou da ideia? Precisa de ajuda para tornar esta viagem possível? Sonha em morar nos EUA e não abre mão de levar seu cachorro? Procure um advogado de imigração para te assessorar.

Ana Beatriz Ruiz, advogada.
Law Office of Witer DeSiqueira
OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...