Pular para o conteúdo principal

TRUMP SOBRE A IMIGRAÇÃO: "ELES NUNCA FIZERAM NADA ... VAMOS FAZER ALGO"
A economia, as questões da imigração e a segurança nacional serão protagonistas do discurso do presidente.
O presidente Donald Trump dará seus primeiro discurso sobre o Estado da União nesta terça-feira no Congresso, onde ele deve destacar questões econômicas, mas também segurança nacional, com foco especial em questões de imigração.
Na segunda-feira, o presidente destacou o evento desta noite. "Nós trabalhamos muito com ele. É um discurso excelente, um discurso importante", afirmou ele, e observou que “houve muita conversa sobre imigração, mas não foi feito muito, e sua administração fará algo".
"Por muitos, muitos anos eles falaram sobre imigração e nunca fizeram nada. Nós vamos fazer algo ... esperamos fazer algo ", disse o presidente na Casa Branca. "Tem que ser um acordo bipartidário, porque os republicanos realmente não têm votos para aprovar".
A administração do presidente Trump anunciou na semana passada sua proposta de imigração focada em quatro aspectos: facilitar o caminho para a cidadania para 1,8 milhões de "Dreamers" , desde que sejam aprovados US $ 25 mil milhões para o muro da fronteira e mais ações em segurança nacional, além de acabar com o programa de Diversity Visas e permitir o reagrupamento familiar apenas aos cônjuges e filhos de imigrantes, não aos pais ou irmãos.
No evento, às 9:00 da manhã, os democratas convidaram imigrantes de diferentes tipos, mas a presença de "Dreamers" será o foco da atenção, além da resposta ao discurso em espanhol será na voz de Elizabeth Guzmán, uma legisladora de origem peruana que chegou aos EUA em 1998.
Como os convidados do presidente Trump serão um agente da Agência de Imigração e Alfândega (ICE), bem como o pai de duas meninas assassinadas por membros da banda MS-13.
A porta-voz disse que, além de falar sobre suas conquistas durante o primeiro ano à frente da administração federal, o presidente Trump anunciará seus novos planos.
"Há grandes coisas acontecendo neste país, e acho que você pode esperar que o presidente fale sobre muitos deles ", disse a secretária de imprensa Sarah Sanders na segunda-feira . "Não só o que conseguimos fazer no primeiro ano, mas todas as grandes coisas que vamos fazer nos próximos sete anos depois disso".
Esta terça-feira, a Casa Branca destacou os cinco aspectos para prestar atenção ao discurso do presidente republicano.
  • Os cortes de impostos e da economia, onde a maioria de ajuste legislativa será destacada em três décadas.
  • infra-estrutura em que o presidente Trump vai atingir grandes - prioridades escala.
  • imigração, que discutirá a reforma da imigração, incluindo a segurança das fronteiras, legalização do DACA, proteção da família nuclear e a substituição da loteria de vistos para uma abordagem baseada em méritos e habilidades.
  • comércio, aspecto que dará continuidade ao discurso do republicano em Davos, na Suíça, na semana passada, nos acordos comerciais dos EUA "justos e recíprocos".
  • segurança nacional, um ponto-chave quando se considera que o país está retornando para a "paz através da força" nos assuntos mundiais e estabelecer sua clara posição para amigos e inimigos da nação.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA