Pular para o conteúdo principal
POLÍCIA DE OAKLAND NEGOU VISTOS PARA VÍTIMAS DE CRIMES A 300 INDOCUMENTADOS
As autoridades agora pedem que os rejeitados retomem o pedido.
Nos últimos dois anos, a polícia da cidade de Oakland , localizada no norte da Califórnia, se recusou a certificar que cerca de 300 imigrantes foram vítimas de crimes, o que é um requisito para solicitar um visto especial para permanecer nos Estados Unidos.
As autoridades, informou o San Francisco Chronicle, perceberam que algumas dessas negações podem ter violado uma lei estadual que estipula que  os departamentos de polícia devem certificar pedidos de visto para as vítimas que colaboram com eles.
Todos os anos, os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA concedem 10.000 vistos aos imigrantes que foram abusados ​​fisicamente ou mentalmente e ajudaram as autoridades durante uma investigação ou julgamento . Este "U Visa" permite que você viva e trabalhe legalmente no país por quatro anos. Embora o governo federal administra o programa, é a polícia local que o certifica.
As autoridades da polícia de Oakland tomaram conhecimento de seu possível fracasso na semana passada quando advogados do escritório do defensor público do condado de Alameda disseram ao Departamento de Polícia que não cumpriram com a Lei de Igualdade de Vítimas do Crime da Califórnia em dois casos. que envolveu seus clientes.
Portanto, a polícia de Oakland lançou uma auditoria interna, a fim de determinar quais os casos que foram rejeitados "por engano". Eles ainda pedem que os imigrantes rejeitados voltem a entrar no pedido .
Em uma entrevista com o referido jornal, Susan Bowyer, advogada do Oakland Women and Children's Immigration Centre, destacou o caso de um de seus clientes rejeitados: o candidato tinha um ex-namorado abusivo, que foi para sua casa, aparentemente sob a influência de drogas e ameaçou matá-la.
Depois que o Departamento de Polícia de Oakland informou que estava disposta a reavaliar os pedidos, o advogado Bowyer enviou uma carta solicitando que o pedido de seu cliente, Maria Valencia, fosse aprovado.
De acordo com as autoridades, alguns candidatos foram rejeitados porque apresentaram formas desatualizadas ou porque tinham antecedentes criminais.
Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA