Pular para o conteúdo principal

A ESTRATÉGIA DO USCIS PARA COMPLICAR O "GREEN CARD" E PROCESSOS DE CIDADANIA

Ativistas alertam que a Administração Trump está adotando maneiras de impedir a imigração legal.
Alguns imigrantes que, para facilitar seus processos perante o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS), entre em contato com seus representantes do Congresso, para servir como uma ponte em seus processos, se eles tiverem sido adiados por um longo período de tempo, sem motivação explícita.
No entanto, a administração do presidente Donald Trump está pronta para tornar difícil para os membros do Congresso ajudar os imigrantes a lidar com o governo, de acordo com um e-mail oficial da agência enviada ao pessoal do Congresso e revisado pelo Daily Beast.
A declaração foi enviada em 18 de dezembro por um funcionário sênior do USCIS, dizendo que a agência irá impor novas restrições sobre como os deputados podem ajudar imigrantes que procuram residência permanente ou cidadania.
Isso indica que a agência em breve exigirá formulários adicionais em diversas circunstâncias, além de exigir traduções certificadas e assinaturas autenticadas.
O site indica que o USCIS insiste que a medida é proteger a privacidade dos imigrantes, por isso nega que a reivindicação adicional tenha como objetivo tornar os processos mais complicados, que "é infundado", disse ele.
Os ativistas de imigração acreditam, no entanto, que essa é outra indicação de que a administração Trump está encontrando maneiras criativas de tornar a imigração legal mais difícil.
"Não é nada além de um obstáculo burocrático desnecessário no caminho dos eleitores que buscam a assistência de seus representantes no Congresso para encurtar a burocracia do USCIS", disse David Leopold, advogado de imigração que anteriormente liderou a Associação dos Advogados de Imigração dos Estados Unidos.
Os imigrantes que procuram residência permanente ou cidadania muitas vezes buscam ajuda de seus congressistas quando o USCIS, a agência responsável por ajudar as pessoas a imigrar legalmente e se tornarem cidadãos, não está respondendo.
"Eu vi as investigações do Congresso transformar o que parece ser uma certa deportação em um green card, magicamente", disse Matthew Kolken, um advogado baseado em Buffalo, que muitas vezes representa crianças indocumentadas.
Vale ressaltar que, quando pedem ajuda do Congresso, os imigrantes assinam isenções de privacidade que permitem que o escritório do Congresso entre em contato com o USCIS em seu nome e informe-os, tudo em conformidade com as leis.

Law Offices of Witer DeSiqueira

Fonte: laopinion.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA