Pular para o conteúdo principal
O ALERTA DO USCIS SOBRE CASAMENTOS FALSOS PARA OBTENÇÃO DE CIDADANIA
ICE e o Departamento de Justiça prestam atenção a todos os tipos de imigrantes
O U. S. Citizenship and Immigration Services(USCIS) publicou uma mensagem no Twitter para alertar sobre o risco de casamentos falsos para obter a cidadania dos Estados Unidos.
"Casar-se para obter a cidadania é ilegal; basta perguntar ao cidadão de Gana que foi condenado ontem. Graças aos nossos parceiro”, em referência ao Departamento de Justiça e ao Serviço de Imigração e Alfândega (ICE ).
O caso referido pelo USCIS ocorreu em Boston, de  Samer El-Sayed, 33 anos, que foi acusado de "fazer declarações falsas deliberadamente; uma acusação de fazer declarações falsas sob juramento em relação à naturalização, cidadania ou registro de estrangeiros; e uma acusação de tentativa de aquisição ilegal de cidadania ou naturalização ", disse o Departamento de Justiça em um comunicado.
A juíza do tribunal distrital Allison D. Burroughs agendou sentença para 17 de abril de 2018.
Diz-se que, em junho de 2008, El-Sayed entrou nos Estados Unidos com um visto de não-imigrante e, em fevereiro de 2009, comemorou um casamento simulado com um cidadão de 18 anos dos Estados Unidos a quem pagou vários milhares de dólares.
Posteriormente, El-Sayed começou a apresentar várias petições e pedidos com USCIS para obter benefícios de imigração e, em março de 2010, recebeu status de residente permanente condicional.
Em 2012, El-Sayed apresentou declarações falsas em uma petição protocolada no USCIS e posteriormente apresentou declarações falsas sob juramento ao USCIS durante uma entrevista realizada em Janeiro de 2014 e em Maio do mesmo ano protocolou um pedido de cidadania e forneceu informações falsas .
"Acusações para fazer declarações falsas e fazer declarações falsas sob juramento para a naturalização fornecem uma sentença de não mais de cinco anos de prisão, três anos de liberação supervisionada e uma multa de US $ 250.000", foi relatado. "A acusação de tentativa de aquisição ilegal de cidadania ou naturalização estabelece uma sentença de não mais de 10 anos de prisão, três anos de liberação supervisionada e uma multa de US $ 250.000".
Além disso, a autoridade indicou que El-Sayed estará sujeito à deportação após a conclusão da sentença.
O USCIS e o Departamento de Justiça alertaram sobre os riscos legais dessa prática.
O Law Offices of Witer DeSiqueira vem, constantemente, alertando sobre os riscos de um casamento fake, uma prática comum entre ilegais, inclusive brasileiros. Temos conhecimento de casos em que o Green Card foi cancelado no ato da renovação do mesmo, por conta de o USCIS descobrir uma mentira do aplicante 10 anos antes.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

VISTO W – PARA START-UP