Pular para o conteúdo principal
O ALERTA DO USCIS SOBRE CASAMENTOS FALSOS PARA OBTENÇÃO DE CIDADANIA
ICE e o Departamento de Justiça prestam atenção a todos os tipos de imigrantes
O U. S. Citizenship and Immigration Services(USCIS) publicou uma mensagem no Twitter para alertar sobre o risco de casamentos falsos para obter a cidadania dos Estados Unidos.
"Casar-se para obter a cidadania é ilegal; basta perguntar ao cidadão de Gana que foi condenado ontem. Graças aos nossos parceiro”, em referência ao Departamento de Justiça e ao Serviço de Imigração e Alfândega (ICE ).
O caso referido pelo USCIS ocorreu em Boston, de  Samer El-Sayed, 33 anos, que foi acusado de "fazer declarações falsas deliberadamente; uma acusação de fazer declarações falsas sob juramento em relação à naturalização, cidadania ou registro de estrangeiros; e uma acusação de tentativa de aquisição ilegal de cidadania ou naturalização ", disse o Departamento de Justiça em um comunicado.
A juíza do tribunal distrital Allison D. Burroughs agendou sentença para 17 de abril de 2018.
Diz-se que, em junho de 2008, El-Sayed entrou nos Estados Unidos com um visto de não-imigrante e, em fevereiro de 2009, comemorou um casamento simulado com um cidadão de 18 anos dos Estados Unidos a quem pagou vários milhares de dólares.
Posteriormente, El-Sayed começou a apresentar várias petições e pedidos com USCIS para obter benefícios de imigração e, em março de 2010, recebeu status de residente permanente condicional.
Em 2012, El-Sayed apresentou declarações falsas em uma petição protocolada no USCIS e posteriormente apresentou declarações falsas sob juramento ao USCIS durante uma entrevista realizada em Janeiro de 2014 e em Maio do mesmo ano protocolou um pedido de cidadania e forneceu informações falsas .
"Acusações para fazer declarações falsas e fazer declarações falsas sob juramento para a naturalização fornecem uma sentença de não mais de cinco anos de prisão, três anos de liberação supervisionada e uma multa de US $ 250.000", foi relatado. "A acusação de tentativa de aquisição ilegal de cidadania ou naturalização estabelece uma sentença de não mais de 10 anos de prisão, três anos de liberação supervisionada e uma multa de US $ 250.000".
Além disso, a autoridade indicou que El-Sayed estará sujeito à deportação após a conclusão da sentença.
O USCIS e o Departamento de Justiça alertaram sobre os riscos legais dessa prática.
O Law Offices of Witer DeSiqueira vem, constantemente, alertando sobre os riscos de um casamento fake, uma prática comum entre ilegais, inclusive brasileiros. Temos conhecimento de casos em que o Green Card foi cancelado no ato da renovação do mesmo, por conta de o USCIS descobrir uma mentira do aplicante 10 anos antes.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA