Pular para o conteúdo principal

O CBP CONTINUARÁ COM OPERAÇÕES EM ÔNIBUS NA BUSCA DE IMIGRANTES INDOCUMENTADOS
A autoridade realizou uma nova mobilização na Flórida.
Agentes do Customs and Border Protection Office (CBP) detiveram outro imigrante durante um cheque em uma parada em Fort Lauderdale, Flórida, no mesmo local onde outro imigrante foi preso há dias, informou a mídia local na terça-feira.
Andrew Anderson , 33, nascido em Trinidad, mas morando em Miami por uma década, foi embarcado dentro de um ônibus Greyhound por agentes do CBP durante uma inspeção na última quinta-feira, e incapaz de provar seu status o migrante foi removido do veículo e preso.
De acordo com o canal local WSVN, Anderson, que não possui antecedentes criminais e possui negócios em Miami, está em um centro de detenção no condado de Broward.
As organizações que defendem os direitos dos indocumentados criticaram que uma pessoa sem antecedentes criminais ou mandados de prisões é algemada e retirada de um ônibus, conforme indicado pelo porta-voz da Flumin Immigrant Coalition (FLIC), Melissa Taveras.
O incidente é o segundo que ocorre em menos de uma semana em um ônibus da empresa Greyhound, e que em ambos os casos ele estava viajando entre Miami e Orlando. No dia 19 deste mês, uma mulher de origem jamaicana também foi detida por agentes do CBP durante uma incursão na estação de ônibus de Fort Lauderdale.
Ambos os fatos foram registrados em vídeos que se tornaram virais nas redes sociais.
A prisão da mulher chamou a atenção que esta semana uma série de legisladores emitiram uma declaração conjunta na qual eles descrevem os registros como arbitrários e abusivos e questionaram as operações porque não é necessária nenhuma identificação para viajar em um ônibus de uma cidade da Flórida para outra cidade.
"Nós ficamos horrorizados ao ver os oficiais da Alfândega e da Proteção da Fronteira abusarem de seu mandato e autoridade para tomar arbitrariamente um ônibus para exigir que todos os passageiros se identifiquem e mostrem sua documentação", disseram os legisladores, incluindo Ted Deutch e Frederica Wilson da Flórida e Luis Gutiérrez , de Illinois.
O CBP observou em uma declaração que era uma atividade de rotina, em locais estratégicos de transporte, para evitar imigrantes indocumentados de "viajar mais nos Estados Unidos".
De acordo com uma lei federal, os oficiais de imigração podem procurar estrangeiros em qualquer navio dentro das águas territoriais dos Estados Unidos e em qualquer carro, aeronave, meio de transporte ou veículo, até uma distância de 100 milhas da fronteira ou do porto de entrada no país.
Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA