Pular para o conteúdo principal

LÍDERES CONSERVADORES PROMOVEM NOVA LEI SOBRE "DACA"

Grupos pro-imigrantes condenaram a medida, por considerar que os conservadores usam a os "Dreamers” para negociar o muro.

Líderes conservadores da Câmara de Representantes apresentaram nesta quarta-feira formalmente a iniciativa própria para resolver o futuro de "DACA", para moldar o debate sobre a solução permanente para os "Dreamers".

O projeto de lei "Secure America's Future Act", que reflete a postura da ala direitista do Partido Republicano, foi apresentado por seus patrocinadores, os republicanos Michael McCaul, Bob Goodlatte, Martha McSally e Raúl Labrador, da ala conservadora do partido.

Os quatro legisladores presidem comitês relacionados com a segurança nacional e a segurança das fronteiras.

Um resumo do projeto de lei, apresentado à imprensa, inclui todas as exigências da Casa Blanca um câmbio de proteger a "Dreamers": refazer os elementos para a segurança na fronteira e interior do país , reforma do sistema de vistos legais e sanções contra o emprego de imigrantes indocumentados.
Grupos de pro-imigrantes, entre estes "Mi Familia Vota", o "Centro Nacional para Leyes de Inmigração" (NILC) e a União de Libertades Civiles de EUA (ACLU) classificaram a iniciativa como uma proposta radical que aproveita a crise dos "dreamers" para impulsar uma agenda "nativista" anti-imigrante.

O "Dream Act", que oferece uma solução permanente à "crise" que criou a Administração Trump ao desmantelar "DACA", afirmaram.

Quando o programa de "ação diferida" (DACA) foi instituído pela Administração Obama, em agosto de 2012, cerca de 800.000 jovens indocumentados se inscreveram e se submeteram a um rigoroso processo de revisão de antecedentes, em troca de estarem temporariamente legais e com permissões de trabalho.

O número real se aproxima mais a 700,000 porque muitos ajustaram o status migratório, ou não renovaram suas permissões, ou tiveram suas permissões revogadas pelo USCIS.
A Administração Trump anunciou o desmantelamento de "DACA" em setembro, e o período até ao próximo 5 de março para encontrar uma solução  legislativa permanente.

Uma das travas das negociações, é que os Democratas fazem pressão e querem incluir o DACA em negociações para um pacote pressuposto, mas os Republicanos insistem em que o assunto dos "Dreamers" se trate por separado e sem condicioná-lo aos fundos do governo, que se votarão no próximo 19 de janeiro.

Entre seus 24 pontos, a proposta:
·         DACA-Estabelece programa que dê permissões renováveis de três anos para os "Dreamers, sem "via especial" para a residência permanente (pode ajustar o status com as leis vigentes); exclui a criminosos o pessoas com condenação criminal, e autoriza ajuizamento de ações por casos de fraude
·         Autoriza a construção do muro na fronteira
·         Elimina a loteria de vistos
·         Elimina a "imigração em cadeia", o visto de reunificação familiar
·         Aumenta os "green cards" em 45% para pessoas com qualificações excepcionais, de 120,000 a 175,000
·         Reduzir por 260,000 a imigração legal, de pouco mais de um milhão ao ano a 800,000
·         Combate as "cidades santuário" de cidades, negando-lhes determinados fundos federais, e permite demandas de vítimas contra estas jurisdições.
·         Combate a fraude em processo de asilo
·         Permite tanto o "retorno" de crianças não acompanhadas detidos na fronteira, como a detenção de crianças presas com os pais nas fronteiras
·         Cria programa de "trabalhadores-hóspedes" para tarefas agrícolas
·         Converte em delito federal leve a presença ilegal em EUA
·         Converte em "deportáveis" membros de gangues e criminosos com delitos graves
·         Permite que DHS mantenha em centros de detenção a criminosos que não sejam deportados
·         Autoriza 10,000 agentes adicionais para a Patrulha Fronteiriça e aos Escritórios de Aduanas e Controle de Fronteiras
·         Autorização de uso da Guarda Nacional para tarefas de vigilância fronteiriça
·         Exige uso de sistema biométrico para registro de entradas e saídas em todos os portos do país.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA