Pular para o conteúdo principal

VISTO P - UMA OPORTUNIDADE PARA ATLETAS BRASILEIROS
JOGAREM NOS ESTADOS UNIDOS

Estados Unidos estão fora da copa do mundo de futebol na Rússia 2018 ao perder para Trinidad e Tobago. Foi um balde de agua fria em todos os torcedores do futebol dos Estados Unidos.

Notório é que o jogar “soccer” nos Estados Unidos tem um gostinho de Brasil a cada dia que passa.  À medida que cresce o futebol na terra de Uncle Sam mais atletas Brasileiros tem tido oportunidades de emprego e crescimento por aqui.

Exemplos como de Kaká já não são únicos.  A cada dia mais atletas procuram os escritórios de advocacia especializados para encontrarem um caminho para sua legalização por meio do futebol.   Mas agora com os Estados Unidos fora da copa o fervor do futebol por certo será mais brando.

Mesmo assim, é possível a imigração de um atleta profissional e que já esteja caminhando por meio do esporte.

Necessário é seguir alguns passos.   O visto a ser obtido é o P-1 se o atleta irá temporariamente ficar nos Estados Unidos para jogar.  Podendo ser como atleta individual ou em grupo ou time.
O empregador Americano deverá fazer uma aplicação denominada Petição Para Não Imigrante, pagar as taxas e enviar os documentos que qualificam o jogador.

O empregador americano terá que apresentar ainda, certificado do sindicato de atletas notarizando a necessidade deste jogar em um time americano.

Deverá o atleta apresentar um contrato de trabalho, no qual se determina o tempo (time frame) em que o mesmo atuará nos Estados Unidos.

Vale ressaltar que o atleta terá de estar participando em ligas esportivas reconhecidas internacionalmente, no Brasil tais quais: campeonato Estadual, Brasileirão, etc, todos reconhecidos pela FIFA, em caso de atleta de futebol.  Não conseguirá este visto um atleta de categoria de bases que seja totalmente desconhecido e que nunca tenha participado de algum campeonato.

Este visto poderá ser concedido para até 05 anos de atuação nos Estados Unidos.

Recomendamos que um advogado de imigração seja consultado para que se obtenha maiores detalhes sobre como ser um atleta nos Estados Unidos. 
                   
Witer DeSiqueira, esq.
Law offices of Witer Desiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA