Pular para o conteúdo principal

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS NOVOS REGULAMENTOS DE TRUMP NOS AEROPORTOS DOS EUA

Aumentam os controles de segurança nos portos de entrada e saída dos EUA.
A entrada de viajantes para os Estados Unidos será mais apertada, e para isso, um novo pacote de medidas da administração de Trump entrou em vigor e afetará milhares de viajantes nos aeroportos do país e fora dele.

Esta nova onda de verificações de segurança resultará em buscas mais longas, tempos de espera mais longos e maiores controles nos aeroportos. Tanto nas partidas dos países de origem, quanto na chegada na imigração americana.

Este regulamento faz parte do esforço da administração Donald Trump para combater o terrorismo e aumentar a segurança nos portos de entrada para os Estados Unidos.

Interrogações por companhias aéreas
Uma das mudanças mais notáveis ​​que os viajantes sentirão é o início de interrogatórios mais estritos pelas companhias aéreas.
As empresas disseram que os viajantes podem estar sujeitos a entrevistas de segurança, seja durante o processo de check-in no balcão ou na porta antes de embarcar no avião.
Interrogar poderia envolver questionamentos verbais por parte de companhias aéreas ou preencher formulários. Isso dependerá de cada companhia aérea.

Inspeções de bagagem mais rigorosas
Os viajantes devem se preparar para inspeções de bagagem mais rigorosas quando passam pelos controles de segurança do aeroporto, aumentando o controle dos dispositivos eletrônicos dos viajantes.
Sob os novos protocolos, a Transportation Security Administration (TSA) pode pedir aos passageiros que retirem mais itens da bagagem de mão e coloque-os em recipientes separados antes de passá-los através de leitores de raios-X.
Isso se aplicará a dispositivos eletrônicos maiores do que um telefone celular, como tablets e consoles de jogos portáteis. Tal como acontece há anos com laptops.

Equipamento canino adicional
Haverá um aumento na presença de equipes de cães detetives de explosivos e drogas nos aeroportos do país. Essas unidades caninas são vitais para fazer mais revistas aos passageiros e suas bagagens de mão, bem como para impedir criminosos e dar mais confiança aos viajantes.
O pacote também exige maior segurança em espaços públicos em torno de aeroportos, bem como nas áreas em torno da aeronave.

Maiores tempos de espera
Algumas companhias aéreas estão pedindo que os passageiros cheguem ao aeroporto mais cedo do que o habitual. A Lufthansa recomendou aos viajantes que façam seu check-in pelo menos 90 minutos antes do voo. Enquanto outras companhias aéreas estão solicitando aos seus clientes, que cheguem três horas antes da partida.

Quantos viajantes serão afetados?
Há uma média de 2.100 vôos comerciais que chegam aos EUA todos os dias de 105 países em 180 companhias aéreas diferentes.
Ou seja, cerca de 325 mil passageiros serão afetados diariamente pelas novas medidas de segurança.
As companhias aéreas têm até quinta-feira para implementar esses novos padrões de segurança dentro de suas operações diárias.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Colaboração: Agência Reuters



OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA