Pular para o conteúdo principal

QUATRO ASPECTOS IMPORTANTES SOBRE A REVISÃO DE REDES SOCIAIS DE IMIGRANTES NOS ESTADOS UNIDOS

Esta medida está causando polêmicas cada vez mais acirradas.
Ao saber que suas contas no Facebook, Instagram e outros estão, desde o dia 18 de outubro, sendo vigiadas pelo governo Americano, muitas pessoas têm entrado em pânico e até mesmo se contido em fazerem novas postagens com o fim de que o governo não os encontre.

Para começo desta história, este regulamento é um aperfeiçoamento de uma ordem iniciado por Barack Obama em 2012, onde na época, o objetivo era somente usar estas informações para o departamento de inteligência monitorar possíveis terroristas.

A atual administração Trump agora usa a mesma ordem para monitorar documentados e indocumentados.

Quatro aspectos a considerar com esta nova fase:
1 - QUEM REVISARÁ ESTE QUINTILHÃO DE INFORMAÇÂO?
Diariamente milhares de pessoas postam informações, leem informações e compartilham informações.  Quem irá revisar cada um destas postagens?   O governo irá revisar somente as pessoas que já se encontram em sua lista de suspeitos?  Irão monitorar celulares, computadores ou somente alguns itens?
2 - QUAL É O OBJETIVO REAL?
O DHS informou esta semana que a principio somente utilizará as informações para evitar fraudes de identificação, descobrir possíveis terroristas ou qualquer outro tipo de crimes que um estrangeiro possa cometer.
3 - QUEM UTILIZARÁ ESTES DADOS?
A princípio, o USCIS também fará uma ampla verificação destes dados para colocá-los contra as aplicações que forem feitas por estrangeiros.   É comum aplicantes para vistos contarem uma história fabulosa nas aplicações tendo uma vida social totalmente diferente.

4 - POLITICA NOVA?
Ao publicarem que a partir de 18 de outubro esta política entra em vigor não há nada de novo.  Somente será implementada em ação global.  Uma extensão do que fora anteriormente autorizada por Barack Obama.
Se você não quer ter problemas com o ICE, USCIS, CBP a partir de agora cuide com o que você posta e de quem compartilha postagens.


Witer DeSiqueira, esq.
Law Offices of Witer DeSiqueira



OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA