Pular para o conteúdo principal

EXÉRCITO AMERICANO NÃO ACEITA ALISTAMENTO DE PESSOAS COM GREEN CARD

A partir de agora com o objetivo de evitar entrada de terroristas em seus quadros portadores de green card não serão mais aceitos para alistamento nas forças armadas americanas como reservistas.

O site www.witeradvogados.com noticiou esta informação a quase 06 meses atrás.  Dizíamos que esta seria uma mudança que ocorreria muito em breve.

O Exército Americano com esta nova ordem deixou milhares de imigrantes documentados longe de seus sonhos de se tornarem militares reservistas.

De agora em diante não haverá mais recrutamento de imigrantes que somente possuem  “green card”.  Esta é uma medida, embora polêmica, que dará segurança e mais oportunidades aos nascidos nos Estados Unidos os quais tem maior fidelidade a nação Americana. 

 O Jornal Washington Post declara que esta determinação é por tempo indeterminado.

Vale ressaltar o que é um reservista.  Reservistas são cidadãos civis que se alistam para o exército e recebem o treinamento como qualquer soldado.  Os reservistas são convocados para serviços humanitários em zona de conflito no exterior.

Note-se que os portadores de green card que queiram seguir carreira integral ainda estão sendo aceitos O que achamos que deverá ser modificado muito em breve.  No entanto, estes portadores de green card não poderão ser colocados na ativa até que seus Civil and Criminal Background seja totalmente revisado, o que em dias de hoje esta demorando até um ano de espera.

Por enquanto não se sabe se esta determinação será temporária ou definitiva.


Witer DeSiqueira, esq.
Law Offices of Witer DeSiqueira
Colaboração: The Washington Post Journal



OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA