Pular para o conteúdo principal
NÃO É SEGURO VIAJAR PELO TEXAS, ESPECIALMENTE SE VOCÊ É ESTRANGEIRO.

O ACLU adverte :
A ACLU (American Civil Liberties Union) emitiu um aviso de alerta de viagem de que o governo Texano poderá não respeitar seus direitos constitucionais e os tê-los violados se eles viajam para o Texas.

Em uma declaração fornecida ao Politicus USA, a ACLU anunciou o alerta de viagem e seus perigos. A American Civil Liberties Union emitiu um "alerta de viagem" informando qualquer um que esteja planejando viajar para o Texas em um futuro próximo para antecipar a possível violação de seus direitos constitucionais quando parado por um policial deste estado.

O alerta vem em meio à aprovação de uma lei do Texas conhecida como SB4. A lei dá luz verde aos policiais do estado para investigar o status de imigração de uma pessoa durante uma parada de trânsito rotineira, levando a um perfil racial generalizado, um escrutínio sem fundamento e prisões ilegais de cidadãos e não cidadãos presumidamente "estrangeiros".

 O alerta de viagem se aplica a todos os viajantes ao Texas, incluindo viajantes americanos de outros estados e imigrantes  Além disso, este alerta aplica-se a todos os contatos com a polícia federal, estadual, do condado, incluindo a polícia local e os sherifes.

A mensagem é clara. O Texas não é um lugar seguro para você para viajar.

Lorella Praeli, diretora de políticas e campanhas de imigração da ACLU, disse: "O objetivo da ACLU é proteger todos os texanos e todas as pessoas que viajam pelo Texas - independentemente de seu status de imigração - do assédio ilegal por parte das autoridades policiais. Texas é um estado com profundas raízes mexicanas e lar de imigrantes de todas as esferas da vida. Muitos de nós se enquadram no perfil racial que a polícia no Texas usará para impor a força de deportação draconiana de Trump. "

As eleições presidenciais têm consequências nos níveis estadual e local. O Texas está seguindo a liderança do governo Trump, e sabe que não haverá nenhum desafio à sua lei do Departamento de Justiça comandado por Jeff Sessions.

As pessoas agora podem ser paradas no Texas com base na sua aparência física ou com quem se parecem. Estes não são valores americanos, mas são os valores de uma administração e de um partido político que tem racismo e intolerância como uma característica central de sua ideologia.

Esteja ciente de que você está arriscando seus direitos constitucionais como um cidadão americano ou não quando você visita ou viaja pelo Texas.

Artigo escrito por Jason Easley par PoliticusUSA
Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA