Pular para o conteúdo principal

IMIGRANTES SEM ADVOGADO: DEPORTAÇÃO MAIS RÁPIDA

A organização www.immigrationimpact.com por meio de seus advogados fez na semana passada uma pesquisa sobre prisão de indocumentados, liberação de indocumentados e outros, e chegaram a uma conclusão alarmante que passaremos a descrever nesta matéria.

Somente 37% dos presos pela “imigração” aqui definida como CBP, ICE, DHS e outras tiveram representação em Court por meio de advogado.  E somente 14% dos que estavam a algum tempo nas prisões do ICE ainda tinham representantes legais.

Neste estudo denominado em Inglês Access to Counsel in Immigration Court, Ingrid Eagly e Steven Shafer analisaram 1,2 milhões de casos de prisões de indocumentados dados de 2007 a 2012.

O estudo encontrou que aqueles que tinham advogados possuem até 50% de chances de serem liberados para aguardarem o julgamento.

Imigrantes mesmo que indocumentados tem direito a um advogado para se apresentarem em Corte, mas eles tem que encontrar “la fora” este advogado. Tem que pagar pelos seus serviços. E pelos regulamentos presentes se o indocumentado não possuir um advogado o processo seguirá normalmente sem representação jurídica.

O estudo encontrou:

63% Comparecem a primeira audiência sem advogado, e nesta audiência é definido o caminho a ser seguido no processo.

Representação ou não representação varia muito entre os estados.  Em NY 83% tinham representação.  Em Atlanta somente 43%.  Em cidades pequenas os indocumentados tem 4 vezes mais presença nas Courts com advogados do que em grandes cidades.

Imigrantes em detenções que possuem advogados tem 04 vezes mais chances de saírem em “parole” ou com “bond”.

Indocumentados buscam advogados em maior quantidade dependendo de onde os mesmo se originam.  Países de terceiros mundo, tais quais o Brasil tem menor representação advocatícia em Court do que países europeus.

Deportação é algo muito traumático e deveria ser levado em consideração antes que o problema aconteça.  Procure o advogado de sua confiança antes que o problema bata em sua porta as 6 da manhã e ele tem nome: ICE.

Dr. Witer DeSiqueira
Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: Este artigo foi baseado nas informações do immigration impact.
O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

  1. Por favor, me explique isso: que eu saiba, qualquer pessoa nos EUA tem direito a um advogado, mesmo que não tenha recursos para custeá-lo ou não conheça um e o Estado tem por obrigação da lei apontar um. Isso é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Sim, para os cidadãos norte americanos ou residentes legais. Aqueles que estão na ilegalidade, não podem e nem devem usufruir de serviços gratuitos do governo. Isso complicaria ainda mais sua situação de ilegalidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA