Pular para o conteúdo principal

BRASILEIRO MORRE AO TENTAR CRUZAR A FRONTEIRA DO MÉXICO COM OS ESTADOS UNIDOS
Corpo do mineiro Fabrício da Silva Santos foi encontrado boiando no Rio Bravo, na região de Tamaulipas, México.

O brasileiro Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, morreu ao tentar atravessar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos. O corpo do mineiro foi encontrado na sexta-feira, boiando no Rio Bravo, no municíp
io de Díaz Ordaz, em Tamaulipas, México.

De acordo com informações da Rádio CBN, Fabrício estava tentando atravessar a fronteira para se encontrar com a mulher e o filho, de 06 meses. Ainda segundo a rádio, a família contou que essa não era a primeira vez que ele tentava entrar nos Estados Unidos de forma ilegal, e que ele já havia sido preso e deportado.

Amigos e parentes do mineiro, da cidade de Guanhães, criaram uma campanha para tentar arrecadar dinheiro para fazer o translado do corpo de Fabrício para o Brasil. Até a manhã deste domingo, a página já tinha arrecadado mais de US$ 11 mil.

Em nota, o Itamaraty informa que o Consulado-Geral do Brasil no México acompanha o assunto e já está em contato com familiares de Fabrício. Em relação ao translado do corpo, o Itamaraty informa ainda que, em respeito à privacidade do brasileiro e sua família, e nos termos do artigo 55 do Decreto 7.724, não está autorizado a fornecer maiores informações sobre o caso.

Fonte: g1.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...