Pular para o conteúdo principal

BRASILEIRO MORRE AO TENTAR CRUZAR A FRONTEIRA DO MÉXICO COM OS ESTADOS UNIDOS
Corpo do mineiro Fabrício da Silva Santos foi encontrado boiando no Rio Bravo, na região de Tamaulipas, México.

O brasileiro Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, morreu ao tentar atravessar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos. O corpo do mineiro foi encontrado na sexta-feira, boiando no Rio Bravo, no municíp
io de Díaz Ordaz, em Tamaulipas, México.

De acordo com informações da Rádio CBN, Fabrício estava tentando atravessar a fronteira para se encontrar com a mulher e o filho, de 06 meses. Ainda segundo a rádio, a família contou que essa não era a primeira vez que ele tentava entrar nos Estados Unidos de forma ilegal, e que ele já havia sido preso e deportado.

Amigos e parentes do mineiro, da cidade de Guanhães, criaram uma campanha para tentar arrecadar dinheiro para fazer o translado do corpo de Fabrício para o Brasil. Até a manhã deste domingo, a página já tinha arrecadado mais de US$ 11 mil.

Em nota, o Itamaraty informa que o Consulado-Geral do Brasil no México acompanha o assunto e já está em contato com familiares de Fabrício. Em relação ao translado do corpo, o Itamaraty informa ainda que, em respeito à privacidade do brasileiro e sua família, e nos termos do artigo 55 do Decreto 7.724, não está autorizado a fornecer maiores informações sobre o caso.

Fonte: g1.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA