Pular para o conteúdo principal
DEPARTAMENTO DE ESTADO ESTUDA ENDURECER AINDA MAIS AS MEDIDAS DE CONCESSÃO DE VISTOS PARA OS EUA

Ação
Aviso de solicitação de aprovação de OMB (Office of Management and Budget) de emergência e comentário público.
Resumo
O Departamento de Estado submeteu o pedido de recolha de informação descrito a seguir ao Gabinete de Gestão e Orçamento (OMB) para análise e aprovação, de acordo com os procedimentos de revisão de emergência do Paperwork Reduction Act de 1995. O objetivo do presente aviso é permitir uma consulta pública a todas as pessoas e organizações interessadas. A revisão e aprovação de emergência desta coleção foram solicitadas à OMB até 18 de maio. Se concedida, a aprovação de emergência é válida apenas por 180 dias.
Os candidatos terão de divulgar suas redes sociais, bem como os "Tags" que eles usaram durante os últimos 05 anos.
Trump propôs a medidas de gestão para assegurar que o processo de habilitação dos requerentes de vistos aos EUA seja o mais duro e invasivo da história.
Os novos regulamentos permitem que o Departamento de Estado possa investigar minuciosamente o passado de cada um dos requerentes de visto. Informações de suas redes sociais, histórico de emprego, viagens, até números de telefone utilizados nos últimos cinco anos.
Resumo da proposta
O Departamento propõe solicitar as seguintes informações, se não estiverem já incluídas em um pedido, de um subconjunto de requerentes de visto em todo o mundo, a fim de avaliar mais rigorosamente os candidatos a terrorismo ou outras inelegibilidades de visto relacionadas com a segurança nacional:
ü  História de viagem durante os últimos quinze anos, incluindo fonte de financiamento para viagens;
ü  Histórico de endereços nos últimos quinze anos;
ü  Histórico de emprego nos últimos quinze anos;
ü  Todos os números de passaporte e país de emissão de posse do requerente;
ü  Nomes e datas de nascimento de todos os irmãos;
ü  Nome e datas de nascimento de todas as crianças;
ü  Nomes e datas de nascimento para todos os cônjuges atuais e anteriores, ou parceiros civis ou domésticos;
ü  Plataformas e identificadores de mídia social, também conhecidos como identificadores, usados ​​nos últimos cinco anos;
ü  Números de telefone e endereços de e-mail utilizados nos últimos cinco anos.

Embora estes novos regulamentos estão sob consideração para aprovação da Casa Branca, o Departamento de Estado solicitou uma autorização para implantar temporariamente para os próximos 180 dias.
Estas novas exigências serão utilizada a critério das autoridades de imigração ao considerar pedidos de visto por estrangeiros em qualquer uma das embaixadas dos EUA em todo o mundo.

Fonte: regulations.gov

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA