Pular para o conteúdo principal

CASAMENTOS FALSOS ESTARÃO NA MIRA DA IMIGRAÇÃO A PARTIR DE AGORA

O Casamento é a forma mais rápida e fácil de conseguir um Green Card.  Isto todos nós sabemos.  As estatísticas demonstram que de cada 4 Green Card entregues um foi por meio de casamento.  Por esta razão sabe-se que as fraudes são frequentes.

“A fraude em matrimônio é um crime federal, e pode trazer consequências muito graves”, disse Todd Siegel, agente especial de Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE), que trabalha na unidade de fraudes e benefícios.

No final de Abril o ICE lançou uma agressiva campanha para combater a fraude em falsos casamentos, avisando que os Americanos que forem pegos em fraude de matrimônio pagarão multa e serão executado e levados a prisão e para o estrangeiro a deportação é certa.

Em média cada ano 250 mil petições de casamento e pedido de Green Card são protocolados.  Destes quase 7 mil são falsos.

Os regulamentos que regem o casamento são o grande atrativo para a comunidade imigrante.  Primeiro pela rapidez e na maneira em que o caso é manipulado pelos agentes de imigração, pois para o imigrante o fator que a situação imigratória é visto vencido é facilmente “overcome” na aplicação de imigração.

Em nossos escritórios já temos visto pessoas dizerem que pagaram de 15 mil a 50 mil dólares para se casar com outro.  Também já vimos casos que depois de casados são chantageados para terem que pagar muito mais e chegando mesmo a cobrarem pensão mensal.

No mês passado Jeff Sessions ordenou a seus oficiais que começassem uma investigação severa para descobrir os falsos casamentos.  Em suas próprias palavras:  “Esta é a era de Trump”.
E as prisões já começaram.

Em Santa Fé Springs, CA o ICE descobriu uma organização que organizava casamentos falsos para chineses, 87 destes casamentos foram feitos e o valor cobrado de 20 a 50 mil dólares por casamento.

A organização tinha até cerimonialista para tirar fotos, levá-los à falsas festas e assim criar todas as provas necessárias para passar na entrevista.

Com a prisão do chefe da organização, agora o USCIS está atrás de todos os processos do qual o mesmo foi o agenciador.  Certamente todos serão deportados.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA