Pular para o conteúdo principal

CASAMENTOS FALSOS ESTARÃO NA MIRA DA IMIGRAÇÃO A PARTIR DE AGORA

O Casamento é a forma mais rápida e fácil de conseguir um Green Card.  Isto todos nós sabemos.  As estatísticas demonstram que de cada 4 Green Card entregues um foi por meio de casamento.  Por esta razão sabe-se que as fraudes são frequentes.

“A fraude em matrimônio é um crime federal, e pode trazer consequências muito graves”, disse Todd Siegel, agente especial de Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE), que trabalha na unidade de fraudes e benefícios.

No final de Abril o ICE lançou uma agressiva campanha para combater a fraude em falsos casamentos, avisando que os Americanos que forem pegos em fraude de matrimônio pagarão multa e serão executado e levados a prisão e para o estrangeiro a deportação é certa.

Em média cada ano 250 mil petições de casamento e pedido de Green Card são protocolados.  Destes quase 7 mil são falsos.

Os regulamentos que regem o casamento são o grande atrativo para a comunidade imigrante.  Primeiro pela rapidez e na maneira em que o caso é manipulado pelos agentes de imigração, pois para o imigrante o fator que a situação imigratória é visto vencido é facilmente “overcome” na aplicação de imigração.

Em nossos escritórios já temos visto pessoas dizerem que pagaram de 15 mil a 50 mil dólares para se casar com outro.  Também já vimos casos que depois de casados são chantageados para terem que pagar muito mais e chegando mesmo a cobrarem pensão mensal.

No mês passado Jeff Sessions ordenou a seus oficiais que começassem uma investigação severa para descobrir os falsos casamentos.  Em suas próprias palavras:  “Esta é a era de Trump”.
E as prisões já começaram.

Em Santa Fé Springs, CA o ICE descobriu uma organização que organizava casamentos falsos para chineses, 87 destes casamentos foram feitos e o valor cobrado de 20 a 50 mil dólares por casamento.

A organização tinha até cerimonialista para tirar fotos, levá-los à falsas festas e assim criar todas as provas necessárias para passar na entrevista.

Com a prisão do chefe da organização, agora o USCIS está atrás de todos os processos do qual o mesmo foi o agenciador.  Certamente todos serão deportados.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...