Pular para o conteúdo principal

JUÍZES ENCERRARAM 275.000 CASOS DE IMIGRANTES, MAS HÁ QUASE UM MILHÃO PENDENTES

Cada juiz atende 708 arquivos.

Os juízes de migração finalizaram 275.000 casos no ano fiscal de 2019, informou o Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) do Departamento de Justiça (DOJ).

Isso representa, segundo o relatório, um aumento de 29% em relação ao ano anterior, desde que 80.000 casos foram resolvidos - a favor ou contra imigrantes.

O diretor do EOIR, James McHenry, indicou que os juízes procuram resolver a maioria dos casos possíveis, mas seus esforços não resolvem a crise que existe na fronteira, devido ao aumento dos pedidos de asilo.

Além disso, ele reconheceu que o atraso é de quase um milhão de casos não resolvidos, que podem ser processos de deportação, pedidos de asilo, entre outros.

"Nossos tribunais de imigração estão fazendo todo o possível para julgar os casos com eficiência, respeitando os direitos ao devido processo legal, mas um julgamento eficiente por si só não pode resolver a crise na fronteira", afirmou. "Enquanto a EOIR está realizando um trabalho sem precedentes para julgar os casos de maneira justa e expedita, o atraso de quase um milhão de casos continuará aumentando".

Também Pediu que o Congresso fizesse modificações para que a crise na fronteira fosse tratada de maneira mais ágil, mas não indicou que tipos de regras deveriam ser modificados.

McHenry disse que a contratação de 92 juízes ajudou a lidar com mais casos, mas os pedidos também aumentaram, o que levou a mais atrasos.

"Devido ao grande volume de casos de imigração apresentados pelo Departamento de Segurança Interna (DHS), impulsionados pela crise de fronteira em andamento, o número de casos pendentes de EOIR foi de aproximadamente 987.000 no final do ano fiscal 19", disse ele.

Os 444.000 novos casos apresentados pelo DHS no ano fiscal que termina em setembro é o número mais alto da história, afirmou o relatório, considerando que o número médio de casos foi de 225.294 entre o ano fiscal de 2009 e o ano fiscal de 2016.

Atualmente, 442 juízes participam das questões pendentes, representando 708 casos para cada provedor de justiça, algo que foi questionado pela Associação Americana de Juízes de Imigração (AILA), que também acendeu luzes vermelhas na Câmara de Apelações. Imigração (BIA), especialmente após um memorando recente para aumentar a execução de casos.

"Este memorando ... pressiona os membros da BIA a agilizar os prêmios sem se preocupar com o devido processo", disse Jeremy McKinney, segundo vice-presidente da AILA, que optou pela criação de um tribunal de imigração que não depende do DOJ.

Law Office of Witer DeSiqueira
OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA