Pular para o conteúdo principal

USCIS LANÇA DOCUMENTO DE VIAGEM MAIS SEGURO PARA IMIGRANTES COM “GREEN CARD”

As versões anteriores do documento permanecerão válidas até sua expiração.

O Escritório de Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS) informou que lançou um novo Documento de Viagem, que deve ser usado por imigrantes e refugiados sob certas condições.

"Para evitar a alteração, falsificação e fraude de documentos seguros, começaremos a produzir um novo documento de viagem dos EUA ainda mais seguro em 24 de outubro", disse a autoridade em comunicado, explicando que se trata de uma brochura semelhante a um passaporte americano, mas tem um duplo objetivo.

Deve-se lembrar que este documento é usado por residentes permanentes que farão viagens de mais de um ano, embora também possa ser usado para aqueles cujo "green card" foi danificado ou perdido, inclusive aqueles que não desejam mostrar um passaporte de seu país de origem para entrar nos EUA.

Este documento é um sinal para as autoridades de que o imigrante não está deixando o país e, se não for requerido pelo imigrante, este poderá enfrentar problemas com funcionários do CBP nos portos de entrada. Exceto nos casos mencionados acima, este documento não é obrigatório para residentes permanentes.

A seguir, estão duas de suas funções:

1. Formulário I-327, Permissão de reentrada nos Estados Unidos. - Os residentes permanentes usam a permissão de reentrada para viajar temporariamente para fora dos Estados Unidos por mais de um ano e, em alguns casos, podem usar uma permissão de reentrada para viagem em vez de passaporte.

2. Formulário I-571, Documento de Viagem para Refugiados. - As pessoas com status de refugiado ou asilo usam um Documento de Viagem para Refugiados se desejam deixar os Estados Unidos temporariamente, em alguns casos, em vez de um passaporte.

O USCIS adiantou algumas características do documento:

·         Capa de brochura redesenhada
·         Quatro fotomontagens contendo três imagens icônicas da arquitetura americana
·         Uma combinação de recursos de segurança de primeiro, segundo e terceiro nível (óbvio, disfarçado e forense)
·         A autoridade explicou que algumas características são visíveis à primeira vista, como a imagem central da Estátua da Liberdade; outros mais ocultos que só podem ser vistos com uma lente de aumento, mas mesmo aqueles exigirão um teste de laboratório para identificação.

O USCIS acrescentou que as versões anteriores do documento de viagem permanecerão em vigor até a data de vencimento.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA