Pular para o conteúdo principal

QUANTOS IMIGRANTES LEGAIS A POLÍTICA DE SEGURO MÉDICO DE TRUMP AFETARÁ?

Aqueles que obtiverem o "green card" devem ter dinheiro para fazer um seguro médico imediatamente.

Pelo menos 375.000 imigrantes legais podem ser afetados pela nova política do presidente Donald Trump de negar sua permanência no país se não mostrarem que têm ou terão seguro médico dentro de 30 dias, informou o Migration Policy Institute (MPI).

A organização enfatiza que a iniciativa divulgada pela Casa Branca na última sexta-feira afetará os novos portadores de green card e aqueles que possuem algum outro tipo de visto de não-imigrante.

Os pesquisadores analisaram dados da Pesquisa da Comunidade Americana de 2014-16 (ACS) do Census Bureau, usando uma metodologia que permite a atribuição do status de imigração a não cidadãos, ele relatou.

“Essas análises revelam que 65% dos recebedores recentes de green cards não possuem seguro de saúde que se qualifica conforme a proclamação de Trump, incluindo 34% que não têm cobertura de seguro de saúde e 31% que possuem Medicaid ou seguro subsidiado”, alertaram especialistas. "Como menos da metade dos green cards emitidos anualmente são concedidos a pessoas que já estão nos Estados Unidos, a proclamação pode afetar um terço do número total de solicitantes".

Eles acrescentaram que o impacto negativo pode mudar se as seguradoras oferecerem pacotes de baixo custo, mas com cobertura mínima.

A análise destaca que, embora as crianças sejam isentas se forem as principais solicitantes do green card, mas se acompanharem um dos pais como parte do processo de Residência Pemanente, elas não serão excluídas.

“Ao contrário dos adultos, as crianças poderiam passar no novo teste, mostrando que seriam elegíveis para o Medicaid ... (já que) a maioria, mas não todos os estados, oferece o Medicaid a crianças com cartões verdes nos primeiros cinco anos nos Estados Unidos”, apontam.

Os ativistas apontaram que essa política - que entrará em vigor em 3 de novembro - afeta as famílias mais vulneráveis, muitas das quais fogem da violência ou da falta de oportunidades de emprego.

Law Office of Witer DeSiqueira
      

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA