Pular para o conteúdo principal

OS 22 TIPOS DE IMIGRANTES QUE SOFRERÃO AS MUDANÇAS DO USCIS

O Gabinete de Ombudsman concluiu a revisão do documento que entrará em vigor em 11 de março.

O Gabinete do Procurador de Justiça concluiu as alterações ao formulário I-539 que irá impactar 22 tipos de estrangeiros considerados não-imigrantes. A mudança se aplica a partir de 11 de março, quando o escritório de Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS) publicará o documento em seu site para download.

O formulário é para solicitar a extensão da permanência nos Estados Unidos e mudar o status de não-imigrante, um processo que também se vincula a uma nova política de solicitação de dados biométricos para patrocinadores.

"O formulário revisado incorpora várias alterações, incluindo a adição de requisitos de assinatura e taxas biométricas", realizadas pelo Gabinete do Procurador de Justiça, que publicou no site do Escritório de Informação e Assuntos Regulatórios as versões não oficiais de Formulário I-539 e Formulário I-539A, para que as partes interessadas saibam de antemão as mudanças previstas.

Este ajuste não terá efeito para estrangeiros em trânsito (C) com visto ou sem visto; um membro de uma equipe de trabalho (visto D) e o noivo ou noiva e seus dependentes (vistos K-1 e K-2), indica a autoridade no documento já examinado.

O USCIS integra em suas novas especificações de formulário a maneira correta de assinar o documento, bem como instruções sobre pagamento e o lembrete para integrar as evidências que apoiam a aplicação com documentos enumerados.

Salienta que um oficial de migração poderá requerer o comparecimento para uma entrevista e / ou pedido de informações biométricas (impressões digitais, fotografia e / ou assinatura) "a qualquer momento para verificar a sua identidade, obter informações adicionais e efetuar verificações de segurança e antecedentes."

Esta informação também será corroborada com o Federal Bureau of Investigation (FBI), antes que seja tomada uma decisão sobre o pedido apresentado.

As 22 categorias de vistos sobre as quais o novo formulário terá impacto são:

1.      A, Embaixador, Ministro Público ou Oficial Diplomático ou Consultor de Carreira e sua família imediata;
2.      A-3, assistente ou empregado de um não-imigrante A e membros da família imediata de A-3;
3.      B-1 ou Visitantes para negócios ou B-2 Visitantes por lazer;
4.      Dependentes (CW-2) do trabalhador transiente CW-1;
5.      Dependentes de não-imigrantes E (investidores);
6.      Estudante F-1;
7.      G, Representante Principal designado de um governo estrangeiro e sua família imediata;
8.      G-5, Assistente ou Servo de um não-imigrante G e membros da família imediata;
9.      Dependentes (H-4) de um H, trabalhador temporário;
10.  I, representantes de uma mídia estrangeira e dependentes;
11.  J-I, visitante de intercâmbio;
12.  Dependentes (L-2) de um L, transferência interna de uma empresa;
13.  M-1, atividade profissional ou estudante com atividade não acadêmica;
14.  Dependentes (0-3) ou de O, estrangeiro com habilidade ou realizações extraordinárias;
15.  Dependentes (P-4) ou P, Artista, Atleta e Animador;
16.  Dependentes (R-2) ou de um R, trabalhador religioso;
17.  Dependentes (TD) ou um profissional TN, canadense ou mexicano;
18.  T, Não-imigrante;
19.  T, Derivada de não-imigrantes;
20.  U não-imigrante;
21.  U Derivada de não-imigrantes;
22.  V, Marido ou Filho de Residente Legal Permanente.

Law Office of Witer DeSiqueira

                    
OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA