Pular para o conteúdo principal

A LEI DOS 10 ANOS DE IMIGRAÇÃO PODERIA CANCELAR A DEPORTAÇÃO?

Existem três requisitos para que uma pessoa não documentada receba esse benefício.

A chamada lei de imigração de 10 anos é uma defesa contra a deportação e não pode ser invocada a menos que haja tal ordem contra a pessoa. Mas a maneira correta de chamar esse mecanismo é cancelamento da remoção ou expulsão. Como ele funciona?

Os imigrantes que podem recorrer a esse mecanismo legal são aqueles que, como o nome indica, residem no país há dez anos, têm bom caráter moral, não cometeram certos crimes e, além disso, têm familiares que sofreriam de forma extrema e excessiva caso este seja deportado.

Os advogados de imigração explicam que é um recurso que só pode ser obtido em tribunais de imigração, mas não é fácil de conseguir.

Se os migrantes que solicitarem essa defesa atenderem a todos os requisitos, sua ordem de deportação será cancelada e eles obterão automaticamente a residência permanente, mas muito poucos conseguem, advertem os advogados.

A parte mais fácil é verificar os 10 anos de residência. Geralmente também não é difícil provar a existência de um bom caráter moral e que não há registro criminal. Mas a maioria dos casos falha no terceiro teste, esclarece os profissionais da área.

Para atender à exigência de sofrimento dos parentes, eles devem ser cidadãos e apenas se qualificam a mãe, pai, esposa, marido, filho e filha. Outros parentes como tios, avós, primos, cunhados, etc., não se enquadram.

Mas mesmo que os parentes sejam adequados, deve ser provado que a deportação do imigrante em questão os afetaria de maneira muito séria. Certas condições médicas do parente podem ajudar: câncer, doenças cardíacas, síndrome de Down, paralisia cerebral, entre outros. Ter muitos filhos cidadãos, menores de idade, também pode contar a seu favor.

É necessário esclarecer que nem todas as condições médicas se qualificam, por mais incapacitantes que possam ser para sua família.

Fraudes são frequentes e as autoridades são muito atenciosas. Por esse motivo, os advogados aconselham a obter informações e conselhos com um advogado de confiança.

"Temos visto situações em que advogados inescrupulosos pegam os casos e buscam uma maneira de colocá-los no tribunal de imigração, com a promessa de conseguir uma permissão de trabalho, para que possam solicitar o cancelamento de sua remoção, mas sem esclarecer que se eles não tem um bom caso, e vão acabar sendo deportado dos Estados Unidos", disse um advogado de imigração.

Se você tiver algum problema ou dúvida sobre seu status de imigração, recomendamos que você consulte um advogado especializado na área. A informação apresentada aqui não constitui uma consulta legal.

Law Office of Witer DeSiqueira
      

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA