Pular para o conteúdo principal

UM INDOCUMENTADO QUE ESTÁ A MAIS DE 10 ANOS NOS EUA PODE OBTER UM “GREEN CARD”?

Existem organizações que orientam sobre este problema.

Nos Estados Unidos há pessoas sem documentos que estão no país há 10, 20 ou 30 anos, sem ter regularizado sua situação por várias razões.

No atual ambiente político, ativistas e advogados sugerem a esse grupo que busque opções para evitar ser deportado e perder o patrimônio que construiu.

Antes de continuar lendo este artigo, lembre-se de que cada caso é único e que apenas um advogado pode lhe dar opções sobre o que fazer e como fazê-lo, como mencionado pelo especialista Allan Wernick no Daily News como parte da resposta a uma pergunta de seus leitores: "Não tenho documentos, tenho opções para solicitar o “GREEN CARD”?” A resposta não é muito animadora.

"Você não pode se qualificar para o status legal (Residência Legal Permanente), mas deve consultar um especialista em leis de imigração", diz Wernick. "A menos que você tenha um dos pais ou cônjuge que seja cidadão americano ou residente permanente, suas opções são limitadas."

Como dissemos, o advogado insistiu que apenas um especialista pode responder à pergunta com confiança.

"Muitas organizações desenvolveram experiência em analises de casos de imigração", diz ele, referindo-se a questionários que permitem uma avaliação prévia, sem apresentar documentos aos Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS).

Até mesmo uma pessoa sem documentos pode fazer um teste por conta própria com a ferramenta desenvolvida pelo immi.org em inglês e espanhol.

Agora, o USCIS orienta a esse respeito através de seu site, onde ele lista quem é elegível para um "Green Card".

"As pessoas que desejam se tornar imigrantes (residentes permanentes) por meio de um membro qualificado de sua família, um emprego ou oferta de emprego, ou uma categoria especial, geralmente serão classificadas em categorias baseadas em um sistema de preferências", diz a autoridade.

Em seu site, especifica que você pode obter estes documentos:

- Através da família
- Através do emprego
- Como um imigrante especial
- Através do status de refugiado ou asilado
- Ser vítima de tráfico de pessoas e vítimas de crime
- Vítimas de abuso

Algumas pessoas indocumentadas têm opções para resolver seus casos sem saber, por esse motivo - mesmo que pareça um slogan - consulte um advogado ou organização migratória, onde você receberá ajuda.



Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...