Pular para o conteúdo principal

OPERAÇÕES DO ICE EM CONDADO DE FÉRIAS E EM FÁBRICA GERAM PREOCUPAÇÕES

"La Migra" prendeu nove imigrantes em Moab, Utah.

Em uma incursão na última sexta-feira em Moab, Utah, agentes da Imigração e Alfândega (ICE) detiveram nove imigrantes indocumentados.

A mobilização é comum, dada as operações realizadas pela "La Migra", mas o chefe de polícia de Moabe, Jim Winder, disse que recebeu a notícia da operação, enquanto que empresas têm relatado a ausência de funcionários devido a outros possíveis operativos.

"O que o ICE geralmente faz é se comunicar com a agência local e dizer ... você sabe que nas próximas 24 horas estaremos em sua área", disse Winder, acrescentando que, como uma agência policial local, eles estão recebendo críticas devido a operação.

"Há alguns que podem ter perdido a confiança neles", disse Winder ao jornal local Fox13 e assegurou "às pessoas em Moab que os municípios locais não têm nada a ver com as operações".

Durante uma conversa por telefone, Rhiana Medina, diretora executiva do Centro Multicultural Moab Valley, disse que está em contato com as famílias dos detidos.

"Você pode imaginar o que isso faz com as crianças, ver as pessoas, os adultos em suas vidas afetados pelo medo de sair de casa ou ir trabalhar", disse Medina.

Os policiais disseram que as empresas da cidade tinham muitos de seus funcionários que não iriam trabalhar por medo de novas perseguições.

ICE prende 160 imigrantes indocumentados em fábrica no Texas
Agentes cumpriram mandados de busca e a apreensão em uma fábrica de trailers que empregava trabalhadores não autorizados
Como parte do esforço do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) em fiscalizar locais de trabalho em busca de imigrantes indocumentados, os agentes prenderam 160 imigrantes trabalhando ilegalmente na empresa Load Trail LLC no norte do Texas. A operação foi realizada na terça-feira (28).
Segundo o ICE, as investigações mostraram que diversos empregados estavam trabalhando com documentos falsos. “As empresas e fábricas sabem que contratar mão-de-obra ilegal, além de ser contra a lei, é injusto com quem contrata da forma correta e paga todos os impostos. A contratação de imigrantes sem documentos é também uma exploração desses indivíduos”.
Todos os imigrantes detidos foram interrogados pelo ICE e serão processados. O ICE chegou a disponibilizar um telefone para as famílias terem noticias de seus familiares (+1 888-351-4024).


Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA