Pular para o conteúdo principal

NÃO DE MOTIVOS AO ICE PARA PRENDÊ-LO

E também tenham em mente os pecados capitais que podem levá-lo a uma prisão e posterior deportação.

As recentes detenções de imigrantes indocumentados pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) relacionados com antecedentes como dirigir embriagado e urinar em público, força a comunidade de imigrantes a lembrar de que devem respeitar as leis dos Estados Unidos para não dar motivos para a prisão e deportação. Em alguns casos, alguns residentes permanentes podem perder seu status se cometerem um crime.

Então vamos relembrar algumas das recomendações listadas no artigo "As regras de ouro para o qual devem aderir imigrantes indocumentados sob a administração Trump", escrito pelo ex-diplomata americano e diretor da Fundação América Muros, Bernardo Méndez Lugo.

v  Quando você está enfrentando a polícia, os agentes de imigração ou qualquer autoridade é mil vezes melhor ser ilegal do que mostrar documentos falsos já que há graves penas de prisão para aqueles que os portam.

v  Evitar pequenos furtos e se manter informado sobre as notícias de imigração. Mesmo se você não crente, em igrejas você pode encontrar aconselhamento e orientação sobre imigração.

v  Seguir exatamente as leis do país. Use cintos de segurança, não beber ou usar drogas durante a condução, respeitar os limites de velocidade, sinais e regras de trânsito. Certifique-se de que seu veículo está em boas condições. Dessa forma, você não vai chamar a atenção da polícia.

v  Evite sair e dirigir à noite, se você não precisa. Não realize reuniões em sua casa que durem além das 10:00 da noite. Não faça escândalos em sua casa.

v  Não assedie ninguém na rua nem faça elogios. Não faça insinuações ou propostas sexuais para ninguém, muito menos para menores. Mesmo quando a criança aceita ou simpatiza com o seu flerte, você pode entrar em uma confusão com a justiça que pode levá-lo para a cadeia e ser entregue à migração.

v  Mantenha os arredores da sua casa limpos. Não deixe lixo jogado na frente, no jardim ou em outras áreas que possam causar um relatório à polícia de seus vizinhos.

v  Evite ir a aeroportos, terminais de ônibus ou trens, pois são locais onde existe certo nível de risco de inspeção por migração.

v  Não deixe seus filhos menores de 12 anos sozinhos em casa ou no carro. Além disso, não deixe seu animal de estimação no carro durante o verão.

v  Não bata no seu cônjuge ou filhos. A violência doméstica e o abuso infantil são altamente punidos e podem levar à deportação.

v  Não se case pelos "papéis". Se descobrirem que o seu casamento é simulado, você pode ser detido, sujeito a prisão e deportado.

Cinco pecados mortais:

O advogado de migração Alex Galvez diz que hoje é mais importante do que nunca que os imigrantes indocumentados evitem cometer o que, baseado em sua experiência como advogado, são chamados de "os cinco pecados mortais de imigrantes".

"Violência doméstica, dirigir sob a influência de álcool, pequenos roubos em lojas de departamento, prostituição e drogas", diz ele.

Ele esclarece que muitos hispânicos pensam que um empurrão ou um tapa não é violência doméstica, mas é. E mesmo que a esposa ou o casal não os denuncie à polícia, os vizinhos podem fazê-lo.

Sobre a prostituição, peça atenção especial, porque em muitos países não é crime solicitar esses serviços, mas nos Estados Unidos um crime grave. A polícia muitas vezes monta agentes secretos contra a prostituição em que as policiais se apresentam como prostitutas para prender clientes e cafetões das mulheres. Muitos hispânicos caem e vão para a cadeia.

Quanto ao álcool e drogas, lembre-se que embora a maconha na Califórnia já seja legal para fins de diversão, as autoridades federais - dizendo respeito à imigração - o consumo e posse de maconha é um crime.

"Se eles encontrarem você dirigindo sob a influência de maconha e outras drogas além do álcool, a polícia vai te deter e você corre o risco de cair nas mãos de imigração, e depois arruinar sua chance de permanecer no país", ressalta.


Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...