Pular para o conteúdo principal

O QUE É A “DISCRIÇÃO TOTAL” PARA OS FUNCIONÁRIOS DO USCIS E COMO ISSO AFETARIA AOS IMIGRANTES

Esta nova política começou em 11 de setembro

Entre os ajustes feitos pelos Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS), ativistas e advogados advertem um em particular chamado de "absoluta discrição" para dos oficiais para analisar qualquer pedido enviado por imigrantes, como um pedido de Direito de Residência Permanente, vistos de trabalho e naturalização.

Essa faculdade estabelece com o memorando de 13 de Julho, que entrou em vigor em 11 de Setembro, o qual afirma que os funcionários têm autoridade para negar benefícios aos imigrantes em potenciais sem lhes dar uma segunda ou terceira oportunidade de justificar a sua reivindicação.

Isso substitui uma norma de 2013 do presidente Barack Obama, que exigia que os funcionários ajudassem os candidatos a resolver falhas ou erros em seus requerimentos.

Agora, exceto em casos extremos, se uma pessoa não apresentar evidências suficientes sobre o caso, ela será rejeitada sem dar a oportunidade de corrigir ou adicionar informações.

"A política implementada nesta nova guia outorga aos agentes descrição total para negar pedidos ... se não for apresentada nenhuma das provas requeridas", alertou a firma de advocacia Hall Render Killian Heath & Lyman PC em um texto para lexology.com. "USCIS afirma que esta nova política visa desencorajar aplicações levianas ou substancialmentes incompletas ... incentivar peticionários a serem diligentes na coleta e apresentação de todas as provas necessárias."

Outros advogados, como Ezequiel Hernandez -entrevistado para Univision disse que isso poderia ser um problema para os imigrantes que solicitam "green card", mesmo para a cidadania, o problema, segundo ele, é ser o funcionário o responsável por determinar subjetivamente se uma aplicação é viável ou não.

"Esta decisão diz (o oficial de imigração) 'se não vê-la ali completa', entre aspas, porque você pode enviar tudo, mas se eles têm mais perguntas, não possuem permissão para enviar um pedido de prova alternativo, devendo negar e você terá que aplicar novamente para todo o processo ", disse Hernandez.

Especialistas sugerem que imigrantes conversem com advogados para avaliar seu caso e evitar problemas na aplicação e envio de provas para as autoridades.


Law Office of Witer DeSiqueira



OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA