Pular para o conteúdo principal

USAR SERVIÇOS PÚBLICOS PREJUDICA O PEDIDO DE RESIDÊNCIA PERMANENTE?


“Estou solicitando a residência permanente através do visto U. Tenho duas meninas americanas de 6 e 9 anos de idade. Reduzi horas no trabalho e preciso solicitar vale-refeição e plano de saúde para minhas filhas. Minha família e meus amigos me dizem para não fazer isso porque isso afetaria meu processo de imigração. Isso é verdade?” Adrián R.

Adrian, aplicar-se para o vale-refeição e seguro de saúde para suas meninas americanas não deve afetar seu processo de residência permanente através do status de não-imigrante U, conhecido como o visto U.

Mas é verdade que há circunstâncias em que receber assistência pública pode afetar determinados pedidos de residência permanente ou cidadania dos EUA.

No entanto, os benefícios públicos concedidos a crianças cidadãs dos EUA geralmente não prejudicam os pedidos de imigração de seus pais ou outros membros da família.

O governo dos Estados Unidos estipula que certos imigrantes que desejam obter residência permanente não podem ser um "encargo público". Isso significa que eles não devem solicitar certos benefícios públicos. Se o fizerem, pode ser causa de um imigrante não ser elegível para benefícios de imigração.

A exigência não ser encargo público não se aplica a certos imigrantes que solicitam a residência permanente como refugiados e asilados ou aqueles com vistos T e U.

Adrian, eu recomendo que você fale com um representante do gabinete de assistência pública para determinar se suas filhas são cidadãs elegíveis para o vale-refeição e seguro de saúde dos EUA.

Certifique-se de fornecer todas as informações financeiras que eles pedem, incluindo seus bens e rendimentos, e nunca minta quando se candidatar a benefícios públicos. A obtenção de benefícios públicos por meio de fraudes é severamente punida por lei e afetaria seu procedimento de imigração.

O que significa ser um encargo público:

Se uma pessoa não pode se manter economicamente e depende de benefícios públicos que fornecem dinheiro ou certos cuidados médicos, então ele poderia ser considerado um "encargo público", segundo o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS).

Estes são alguns benefícios públicos que podem considerar uma pessoa como um encargo público:

§  Assistência Temporária para Famílias Necessitadas (TANF), comumente conhecida como "bem-estar".

§  Programa de Supplemental Security Income (SSI), que paga benefícios para adultos e crianças com deficiência que têm baixos rendimentos e recursos limitados.

§  Programas de subsídios locais ou estaduais.

§  Medi-Cal / Medicaid usado para institucionalizar estrangeiros a longo prazo, como um lar de idosos ou estabelecimento de saúde mental.

Outros fatores considerados são idade, saúde, renda, situação familiar, a educação e as habilidades da pessoa.

Benefícios públicos que não afetam os procedimentos de imigração:

Receber benefícios públicos não é automaticamente um encargo público. Um oficial do USCIS deve avaliar cada caso no contexto das circunstâncias antes de determinar se um imigrante é um encargo público.

De acordo com o USCIS, um estrangeiro geralmente não é considerado um encargo público se ele usar os seguintes benefícios públicos:

§  Medicaid / Medi-Cal e outros serviços de saúde (incluindo assistência pública para imunizações, exames e tratamento de sintomas de doenças contagiosas); o uso de clínicas de saúde e serviços de reabilitação de curto prazo e serviços médicos de emergência.

§  Seguro de saúde para crianças (CHIP) programas de nutrição, incluindo o Programa de Supplemental Nutrition Assistance (SNAP), vulgarmente conhecido como vale-refeição ou "food stamps" Supplemental.

§  Programa de Nutrição para Mulheres, Infantis e Crianças (WIC).

§  Programa almoço e café da manhã escolar e outros programas de ajuda alimentícia, tanto suplementares como de emergência.

§  Benefícios de habitação

§  Serviços de cuidados infantis

§  Assistência energética, como o Programa de Assistência à Energia para Famílias de

§  Baixa Renda (LIHEAP)

§  Ajuda de emergência para catástrofes

§  Assistência temporária à criança em adoção

§  Assistência educacional (como escola pública), incluindo benefícios sob a Lei Head
§  Start e assistência para o ensino primário, secundário ou superior.

§  Programas de treinamento profissional

§  Ajuda em espécie (em espécie); programas, serviços ou assistência comunitária (tais como cozinhas de sopa, aconselhamento e intervenção em casos de crise e abrigos de curto prazo).

§  Os benefícios em dinheiro que uma pessoa contribuiu através do seu emprego, tais como benefícios da Segurança Social, pensões do governo, benefícios dos veteranos e indenizações de desemprego, não contam contra a sua elegibilidade.


Legalmente, estes benefícios não poderiam implicar em obstáculos á futura residência permanente, mas é melhor não abusar, tente usar o mínimo possível o governo, para não ter dissabores futuros.

Aviso para residentes permanentes:

Se você é um residente permanente e recebe assistência pública, não viaje para fora do país por mais de 6 meses. Se você ficar fora por mais tempo, o USCIS poderá questioná-lo quando retornar para determinar se você pode se tornar um encargo público e negar a entrada.

Antes de viajar para fora dos Estados Unidos, você deve consultar um representante do escritório de serviços sociais para determinar se pode continuar a receber ajuda enquanto estiver fora do país.

O recebimento de assistência pública não deve afetar sua solicitação de cidadania, a menos que você tenha obtido benefícios indevidamente. Nesse caso, o USCIS pode determinar que você não tem boa conduta moral por ter obtido benefícios que não correspondam a você e negar sua solicitação.

Sempre consulte um advogado de imigração antes de solicitar qualquer procedimento de imigração ou benefício público.


Law Office of Witer DeSiqueira



OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA